• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: Traficante espanhol seria chefe do esquema envolvendo Banco Master, diz site

Vídeo: Traficante espanhol seria chefe do esquema envolvendo Banco Master, diz site

Segundo uma fone do ICL Notícias, Daniel Vorcaro, dono do Master, não é o chefe da organização criminosa

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: Traficante espanhol seria chefe do esquema envolvendo Banco Master, diz site

Foto: Reprodução

Uma fonte que atua no mercado financeiro e acompanhou as negociações para a compra do Banco Master revelou que o dono da instituição, Daniel Vorcaro, preso na última quarta-feira (4), não é o chefe da organização criminosa investigada por fraudes. A informação foi divulgada pelo ICL Notícias, na segunda-feira (9).

Segundo a fonte, que não foi identificada, o narcotraficante espanhol Oliver Ortiz de Zarate Martin foi um dos investidores da compra.

"Eu me vejo num dever cívico de ajudar o Ministério Público e a Polícia Federal a identificarem quem está por trás de Daniel Vorcaro, que, por enquanto, parece ser o chefe da máfia, mas na verdade ele era um mero testa de ferro de um operador do mercado de capitais mal-intencionado e, por sua vez, financiado por um traficante internacional de drogas", disse a fonte.

"Quem está por trás, quem financiou a aquisição do Banco Máxima, atual Banco Máster, foi Oliver Ortiz, traficante internacional de drogas e responsável pelo cometimento de diversos crimes de prostituição e que é acusado pela Justiça Brasileira", complementou.

Oliver Ortiz foi preso pela Polícia Federal em 2013 e, logo após, condenado por lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas. Em 2025, ele foi notificado de que seria expulso do Brasil, após cumprir a pena definida pela Justiça.

Confira o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.