Vídeo: trio utiliza patinetes elétricos para assaltar pessoas em bairro de Salvador
Caso foi flagrado por câmeras de segurança na terça-feira (7), no bairro da Armação

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Três homens foram flagrados, na noite de terça-feira (7), ao usarem patinetes elétricos durante um assalto em Salvador. O caso foi registrado por câmeras de segurança instaladas no bairro da Armação, na capital baiana. [Veja vídeo ao final da matéria]
Nas imagens, é possível ver que três homens passam em uma via do bairro enquanto conduzem patinetes. Em seguida, duas pessoas aparecem na calçada, e um dos suspeitos desce do patinete e aborda a dupla.
Uma das vítimas, que aparece no vídeo com uma camiseta amarela, foge e é perseguida pelos outros dois suspeitos. Apesar dos esforços dos suspeitos, a vítima consegue fugir para a entrada de um prédio em segurança.
A outra vítima é abordada por um dos suspeitos em um ponto cego da câmera. Após a ação, dois dos suspeito sobem nos patinetes, e fogem do local, enquanto o que abordou a vítima, se retira do local a pé.
Ao final do vídeo, é possível ver que o homem que foi abordado vai até o prédio para onde o outro fugiu. Na gravação não é possível identificar ferimentos nele.
O que diz a Semob?
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), responsável pela regulamentação, gestão, ordenamento e fiscalização dos patinetes elétricos compartilhados, informou que, conseguiu identificar os dados de cadastro dos suspeitos na plataforma da empresa JET, que oferece um serviço de aluguel de curta duração de patinetes elétricos.
A Semob detalhou que os dados dos usuários foram enviados para as autoridades competentes para adoção das medidas cabíveis, e os suspeitos tiveram os cadastros banidos da plataforma de aluguel dos patinetes.
Pronunciamento da Polícia Militar
A Polícia Militar (PM), relatou que a 39ª Companhia Independente (CIPM), responsável pelo policiamento no bairro da Armação, não foi chamada para atender a ocorrência, mas afirma que o policiamento no local foi intensificado com ações de radiopatrulhamento, abordagens e permanência de viaturas nos pontos onde ocorreram registros recentes.
Ao ser questionada sobre a ocorrência, a Polícia Civil (PC) afirmou que não foram registradas informações sobre o caso na corporação.
Confira o vídeo: