Vídeo: tromba de esgoto no Parque de Pituaçu atinge ciclistas

Entramos em contato com o Inema, mas ainda não houve posicionamento sobre o caso

Por Da Redação
Às

Vídeo: tromba de esgoto no Parque de Pituaçu atinge ciclistas

Foto: Divulgação

Leitores do Farol da Bahia denunciaram uma tromba de esgoto que invadiu o Parque de Pituaçu, em Salvador. O caso também chegou à Câmara Municipal de Vereadores (CMS) e foi relatada pelo vereador André Fraga (PV).

De acordo com o vereador, a força do esgoto chegou a arrastar idosos que faziam trilha e precisaram ser resgatados pelos colegas.

“Neste final de semana, fomos surpreendidos com uma cena chocante: uma espécie de tromba de esgoto no Parque de Pituaçu, que é um local que deveria ser protegido e conservado. Eu falei sobre o parque diversas vezes no ano passado, mas dessa vez foi pior. Teve gente que precisou ser resgatada do meio do esgoto porque quase morria afogada”, lamenta o vereador.

No vídeo, enviado ao Farol e que você pode conferir a baixo, os ciclistas também reclamam do vazamento.

“Olha aqui o que foi que o rio do Inema fez com a gente. Como é que passa aqui agora? Já voltaram uns 50 do lado de lá. Isso aqui são dejetos da Paralela em peso jogados dentro da lagoa. Como é que pode?”, questiona o rapaz que gravou o vídeo.

Ainda segundo o vereador, o Parque de Pituaçu coleciona uma série de polêmicas, como esculturas de Mário Cravo enferrujadas e caindo aos pedaços; ciclovias esburacadas e abandonadas; e falta de segurança e de infraestrutura.

Entramos em contato com o Inema, mas o órgão não se posicionou sobre o caso até o momento.

Assista o vídeo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.