VÍDEO: “Um relatório que marca a história da segurança pública”, diz Zucco, líder da oposição na Câmara dos Deputados
Deputado diz que o relator do projeto de lei esteve à disposição do governo e que críticos de Derrite são "negacionistas da pauta de segurança pública"

Foto: Farol da Bahia
O líder da oposição Zucco PL (PL-RS), durante coletiva no Congresso Nacional, afirmou que as críticas do governo ao Projeto de Lei (PL) Antifacção são frágeis. Segundo o deputado, o relator do projeto, Guilherme Derrite (PP-SP), esteve à disposição da oposição do governo, da Câmara e dos partidos para construir o documento.
Segundo Zucco, apenas secretários da Fazenda e do Ministério da Justiça, além do ministro Ricardo Lewandowski, procuraram o relator.
"Os negacionistas da pauta de segurança pública inclusive foram desmentidos na reunião de hoje. O relator Guilherme de Ritche ficou à disposição do governo por todos esses dias", disse o deputado.
"Nós estamos diante de um relatório dos senhores e senhoras e podem ter certeza de que marca a história na segurança pública", afirmou Zucco. "No momento em que não é o relatório em que o pai é o governo, é a oposição, é esquerda ou é a direita. O pai desse projeto são os pais que estão sendo torturados, perseguidos nas comunidades onde o Estado já perdeu a força", emendou.
Veja:
LEIA MAIS:
- Mesmo diante de críticas do Governo, Motta segue com votação do PL Antifacção
- Relatório de PL Antifacção pode instaurar caos jurídico, diz Ministério da Justiça
- Votação do PL Antifacção expõe estratégia do PT e governo para barrar propostas no Congresso
- Hugo Motta afirma análise do PL Antifacção e diz que não está "preocupado" com governo ou oposição
- Mudança no PL Antifacção pode enfraquecer fiscalização de crimes ambientais, afirma diretor da Polícia Federal, Humberto Freire


