Vídeo: ventania e chuva intensa destelham casas e alagam ruas em Jacobina
Equipes foram mobilizadas para atender as ocorrências mais urgentes e verificar a existência de feridos

Foto: Reprodução/ Defesa Civil de Jacobina
Chuvas intensas e rajadas de vento provocaram uma série de ocorrências em Jacobina, no norte da Bahia, ao longo de sábado (3). Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva chegou a 50 milímetros, enquanto os ventos alcançaram 13 km/h, causando danos em imóveis públicos e residenciais, além de alagamentos e quedas de estruturas.
No bairro de Nazaré, uma mulher ficou desabrigada após o telhado de sua casa ser destruído pela força do vento. No mesmo bairro, o teto de um laboratório da antiga 16ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), atual Núcleo Regional de Saúde Centro Norte, foi arrancado. Com o comprometimento da estrutura, vacinas, medicamentos, freezers e câmaras frias precisaram ser removidos do local.
Alagamento foi registrado na Avenida Francisco Rocha Pires, na região central da cidade. Imagens compartilhadas por moradores também mostram galhos de árvores caídos em diferentes pontos do município.
Em nota, a Prefeitura de Jacobina informou que equipes foram mobilizadas para atender as ocorrências mais urgentes e verificar a existência de feridos. “Reforçamos à população de Jacobina que a gestão está trabalhando incansavelmente para garantir a segurança de seus munícipes”, afirmou a administração municipal.
Na manhã deste domingo (4), equipes da Defesa Civil retornaram às ruas para dar continuidade aos reparos e ao levantamento dos danos.


