• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vídeo: vereador comemora projeto que proíbe ViaBahia de participar de nova licitação de BRs

Vídeo: vereador comemora projeto que proíbe ViaBahia de participar de nova licitação de BRs

Edital segue para análise do Tribunal de Contas da União

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: vereador comemora projeto que proíbe ViaBahia de participar de nova licitação de BRs

Foto: Reprodução/RedesSociais/ViaBahia

O vereador de Salvador Jorge Araújo (PP) publicou um vídeo nas redes sociais, neste sábado (31), comemorando um projeto que impede a ViaBahia de participar da nova licitação das BRs 116 e 324, na Bahia, rebatizada de Rota 2 de Julho. A restrição foi aprovada nesta quinta-feira (29) pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e consta na proposta de edital da futura concessão das rodovias federais.

No vídeo, Jorge celebrou a medida e classificou como uma conquista. Ele cobrou ao Tribunal de Contas da União que aprove essa decisão.

"A Via Bahia, essa empresa fuleira, vai-te embora, vai-te embora e não venha mais. Vai ser proibida. Aliás, já está proibida de participar tanto da licitação da BR-324 quanto da BR-116. Cabe agora ao Tribunal de Contas da União aprovar essa decisão e acabou. Mas é uma vitória nossa, é uma vitória do povo”, disse.

Segundo o edital, a antiga ViaBahia, assim como qualquer empresa ligada a ela, ficará impedida de disputar a nova concessão. A solicitação foi feita pelo Ministério dos Transportes e acatada pela ANTT durante a reunião que analisou a modelagem do novo contrato. 

Com a aprovação da agência, o processo seguirá para análise do Tribunal de Contas da União (TCU), que vai avaliar a legalidade da restrição e outros pontos do modelo proposto.  Caso o TCU dê aval, o governo federal poderá autorizar a publicação do edital e a realização do leilão, previsto para ocorrer ainda neste ano.

Confira o vídeo abaixo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.