• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vídeo: Vitória põe fim a jejum sem vencer, bate Ponte no Barradão e deixa Z-4 da Série B

Vídeo: Vitória põe fim a jejum sem vencer, bate Ponte no Barradão e deixa Z-4 da Série B

Rubro-Negro não sabia o que era comemorar um triunfo há sete partidas

Por Da Redação
Às

Vídeo: Vitória põe fim a jejum sem vencer, bate Ponte no Barradão e deixa Z-4 da Série B

Foto: Pietro Carpi/ECV

Após sete partidas sem comemorar um triunfo sequer, o Vitória voltou a vencer. O Rubro-Negro bateu a Ponte Preta por 1 a 0, em confronto disputado na noite desta terça-feira (20), no estádio do Barradão, em Salvador, válido pela 13ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, time baiano subiu para 15ª posição, com 12 pontos somados, enquanto Macaca segue em 19º lugar, com nove pontos.

O confronto se mostrou equilibrado na primeira etapa. Nos minutos iniciais, a Ponte começou tomando atitude na partida, com muita facilidade, aos poucos, o Leão colocou a bola no chão de forma organizada e se arriscou mais ao ataque.

A primeira boa chance da partida veio acontecer aos oito minutos de jogo. Moisés, fez grande jogada pelo lado direito, deixou o marcador na saudade e bateu cruzado, Ronaldo desviou com a ponta dos dedos e jogou a bola para escanteio.

Na sequência da jogada, após cobrança de escanteio, André Luís subiu sozinho dentro da área e tocou de ombro na bola, que saiu pela linha de fundo.

O Leão demorou para responder, mas quando respondeu levou muito perigo ao gol da Ponte Preta. Aos 20 minutos, após cruzamento do lado direito para dentro da área, Dinei subiu mais alto que o zagueiro e testou firme buscando o canto, mas parou na linda defesa de Ivan, que se esticou todo para espalmar a bola e evitar o primeiro gol da partida.

O Leão teve outra ótima chance aos 26 minutos. Após cruzamento de Pedrinho para dentro da área, David cabeceou torto para o gol, e desperdiçou uma ótima oportunidade de abrir o placar. O jogador ainda colidiu com a trave e se machucou. Após atendimento médico, o jogador teve que deixar o campo.

Com 37 minutos, o Leão esteve novamente próximo de abrir o placar. Em uma bomba de fora da área, Eduardo buscou acertar o cantinho, mas parou em outra boa defesa de Ivan, que conseguiu mais uma vez afastar o perigo. 

Após um período de jogo lá e cá com muitas faltas, queda de qualidade técnica e sucessivos erros de passes, a partida foi para o intervalo com empate parcial entre os dois times.

No retorno para a segunda etapa, o Vitória já demonstrou estar com a mesma postura ofensiva que trouxe perigo na primeira etapa. Isso fez com que o Rubro-Negro não demorasse para abrir o placar na partida.

Aos sete minutos de partida, Cedric acertou uma chute colocado no travessão de Ivan, na sobra de bola, Pablo arriscou um belo chute, com curva e estufou as redes da Ponte. Golaço no Barradão.

Depois que o Vitória inaugurou o placar, era esperado que o jogo ganhasse mais em qualidade técnica, mas o que se viu foi um duelo muito truncado e pouco disputado. Como tinha a vantagem ao seu favor, os donos da casa praticamente abdicaram de tentar ampliar o marcador e preferiram se resguardar na defesa, enquanto a Ponte demonstrava claros sinais de cansaço e desorganização quando subia ao ataque.

Já no fim do jogo, Soares deu um último trabalho para o goleiro Ivan. Aos 49 minutos, o meia cobrou linda falta na direção do gol e obrigou que o goleiro voasse para espalmar a bola para escanteio, e evitasse o segundo do Leão na partida.

Sem que a Ponte demonstrasse qualquer tipo de forças para reagir, o Vitória apenas trocava passes enquanto esperava o árbitro apitar o fim do jogo, e ele veio, decretando o triunfo do Leão, apenas o segundo na competição, mas suficiente para tirar o time das úiltimas quatro posições.

Análise do Vitória na partida.

O Vitória ainda está longe de ser aquela equipe perfeita e consistente da maneira que uma Série B pede e exige, mas, no momento a equipe comandada por Ramon Menezes deve pensar unicamente em somar três pontos, e se distanciar da zona de rebaixamento. Hoje, diante de um adversário direto e jogando nos próprios domínios, cumpriu muito bem o dever de casa.

O duelo contra a Ponte Preta serviu para evidenciar algumas coisas. O Vitória ainda é uma equipe bastante vulnerável quando tem vantagem no jogo, possui uma deficiência constante nas laterais e precisa usar mais o chute de fora da área como recurso de perigo. Por momentos, a equipe troca tantos passes tentando entrar na área, que quase sempre não dão em nada. Hoje quando resolveu arriscar, abriu o placar.

Um triunfo que não pode servir para mascarar e esconder a atuação geral, que foi ruim. O time ainda é pobre em recursos e criação de jogadas, se mostrando em muitas oportunidades displicente defensivamente e desorganizado nas subidas ao ataque. Um sinal claro e evidente que o técnico Ramon Menezes ainda não conseguiu dar uma cara a essa equipe, mas nem é algo que ele pode ser muito cobrado, afinal, tem uma matéria prima escassa em mãos.

Confira o gol do jogo no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.