Vídeo: Vitória vence Sport e dorme fora da zona de rebaixamento; confira os gols
Rubro-Negro baiano resolve jogo logo cedo e consegue resultado importante na luta contra degola

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
O Vitória venceu o Sport por 3 a 1, em confronto disputado na noite deste domingo (23), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Rubro-Negro baiano deixou provisoriamente a zona de rebaixamento e agora aparece na 16ª posição, com 39 pontos, enquanto o Leão da Ilha segue em último, com apenas 17.
Desde os minutos iniciais da primeira etapa, já ficou bem claro que o Vitória teria facilidade no jogo. Tecnicamente, o Rubro-Negro baiano era bem superior ao Sport e aproveitava os inúmeros espaços deixados pelo time pernambucano no jogo para construir o resultado logo cedo.
Erick teve uma grande chance de abrir o placar aos quatro minutos. O atacante bateu colocado, buscando o ângulo e a bola passou perto do gol de Caíque França.
O Vitória abriu o placar aos 12 minutos. Baralhas bateu para o gol, a bola desviou na zaga do Sport e foi devagarzinho para as redes de Caíque França.
O Rubro-Negro mal deu tempo do Sport respirar e já anotou o segundo gol logo cedo.
Aos 14 minutos, após contra-ataque em velocidade, o cruzamento para área encontrou Aitor, que bateu bonito, de primeira, para estufar as redes do goleiro. Golaço para ampliar o marcador.
O Sport demorou a entrar no jogo, mas quando entrou, levou perigo.
Aos 27 minutos, Léo Pereira disparou um chutaço da entrada da área e a bola quase foi no ângulo de Thiago Couto, mas passou pela linha de fundo.
O Sport conseguiu diminuir o marcador aos 28 minutos. Após cruzamento de Mathesinho para área, Pablo apareceu livre entre os zagueiros e bateu de primeira, sem chances para Thiago Couto.
No retorno para segunda etapa, o Vitória seguiu em cima do Sport, aproveitando os muitos espaços defensivos que encontrava e foi desta forma que conseguiu ampliar o marcador.
Aos dois minutos, após contra-ataque, a bola chegou em Kayzer no ataque, que bateu de perna esquerda, a bola desviou na zaga e foi no cantinho de Caíque França, que se esticou, mas não conseguiu evitar a bola na rede. 3 a 1.
A larga vantagem do placar fez o Vitória abaixar um pouco o ritmo, mas sem deixar de ter o domínio total e completo da partida.
O Leão teve a chance de transformar o placar em goleada aos 27 minutos. Após cobrança de falta, Ronald bateu bonito e a bola bateu na trave de Caíque França. Quase o quarto. Não fez falta, já que o Rubro-Negro baiano somou mais três pontos na luta contra o descenso.
Confira os gols do Vitória abaixo:


