• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vídeo: Wagner elogia visita de Lula a Salvador e critica ausência de Bruno Reis: 'falta de educação'

Vídeo: Wagner elogia visita de Lula a Salvador e critica ausência de Bruno Reis: 'falta de educação'

De acordo com o senador, o camarote da prefeitura chegou a ser fechado no dia da visita de Lula

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: Wagner elogia visita de Lula a Salvador e critica ausência de Bruno Reis: 'falta de educação'

Foto: Emilly Lima

O senador Jaques Wagner elogiou, nesta quarta-feira (18), durante coletiva de imprensa, a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Carnaval de Salvador e classificou como “falta de educação” a ausência do prefeito Bruno Reis (União) na recepção ao chefe do Executivo federal.

"Eu fico muito feliz que ele [Lula] tenha feito esse circuito, porque quando eu fui governador, eu me juntei ao governador de Pernambuco e ao governador do Rio de Janeiro, e tentei criar o que eu chamei de 'Circuito da Alegria', porque realmente o Carnaval de Pernambuco tem o seu formato e é conhecido internacionalmente, o nosso nem se fala e o do Rio de Janeiro também", disse o senador.

"Ele fez isso de moto própria, foi a Pernambuco, em Olinda, que é super tradicional, veio aqui assistir ao Circuito tradicional do Campo Grande, e foi no Rio de Janeiro assistir a homenagem feita a ele. Na minha opinião, eu acho que ele fez o certo", completou.

Wagner também criticou a postura do prefeito diante do presidente. Ele disse que chegaram a fechar o camarote da prefeitura, e considerou uma grosseria, tendo em vista o carinho que os soteropolitanos têm com o representante do Executivo. 

"A grosseria do prefeito, não do ex-prefeito, porque o ex-prefeito não tem cargo neste momento, não tem obrigação, mas do prefeito, um governador que chega, como em Pernambuco, mesmo opositores do prefeito de Salvador e a governadora de Pernambuco foram receber, foram saudar. Quem é que não quer ver a presença do Presidente da República, independente do partido, numa festa da importância do Carnaval de Salvador? Chegaram a fechar o camarote da prefeitura", afirmou Wagner.

Carnaval e economia

O senador também chamou atenção para os números que mostram que, na virada de 2025 para 2026, 69% dos brasileiros se dizerram otimistas. Wagner destacou as 6.8 milhões de pessoas no Carnaval de Salvador e 8 bilhões de ingressos e garantiu que isso irá repercutir nos próximos meses.

"Os números são impressionantes, tendo 6.8 milhões de pessoas, 8 bilhões de ingressos recentes, isso tudo vai ter consequência nos próximos meses, que a economia está circulando. E graças a Deus, seja os catadores, seja os ambulantes, seja quem for vender o seu produto, todo mundo botou o dinheiro no bolso que vai ajudar a passar o resto do ano", disse ele. 

Confira o vídeo abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.