Vídeo: Willian José faz dois, Bahia e vira sobre o Bragantino na Fonte Nova; confira os gols
Tricolor sai atrás do marcador, mas atacante aparece no momento decisivo

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia venceu o Bragantino, de virada, por 2 a 1, em confronto disputado na tarde deste domingo (2), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor segue quinta posição, com 52 pontos, enquanto o Massa Bruta aparece em 13º, com 37.
Foi uma primeira etapa em que o Bragantino foi superior na Fonte Nova. O Massa Bruta teve mais organização defensiva, mais chances claras de gol e merecidamente saiu na frente do placar. Pelo lado do Bahia, o que se viu foram muitos passes errados e desorganização na transição entre a defesa e o ataque, além de lentidão na construção de jogadas, o que irritou o torcedor na Fonte Nova.
A primeira grande chance de abrir o placar foi do Bahia. Aos seis minutos, após cobrança de falta de Juba, David Duarte testou para o gol, o goleiro Cleiton defendeu e a bola explodiu no travessão.
Na sequência da jogada após o Bragantino recuperar a bola, o time paulista puxou o contra-ataque e Eduardo Sasha ficou cara cara com Ronaldo, bateu para o gol, a bola bateu no pé do goleiro e foi na trave.
O Massa Bruta teve outra chance clara de sair na frente do marcador aos nove minutos. Após cobrança de escanteio de Ramires, Sasha apareceu sem qualquer marcação e cabeceou no canto, mas parou em uma defesaça de Ronaldo.
Melhor na partida, o Bragantino abriu o placar aos 19 minutos. Após grande jogada de Mosquera, ele passou por Arias, tocou para dentro da pequena área, Hurtado tentou de letra, mas a bola sobrou nos pés de Matheus Fernandes, que de carrinho mandou para as redes.
O Bahia, que já não fazia uma boa partida, não conseguiu reagir após sofrer o gol. Seguia cometendo muitos erros nas subidas ao ataque e isso facilitava o estilo de jogo do Bragantino, que se montava bem na defesa para sair no contra-ataque.
Na segunda etapa, o Bahia teve mais volume de jogo por estar atrás do placar, mas o time pouco conseguia finalizar na direção do gol e isso não trazia perigo para meta do Bragantino.
Em uma das poucas chegadas ao ataque com qualidade na segunda etapa, o Bragantino conseguiu deixar tudo igual.
Aos 29 minutos, após cruzamento de Juba para área, Willian José apareceu livre de marcação para testar para o fundo das redes. 1 a 1.
O gol trouxe o Bahia de volta para o jogo. O Tricolor pressionava o Bragantino e se lançava no campo de ataque até conseguir chegar à virada.
Aos 45 minutos, em contra-ataque, após passe de Everton Ribeiro, a bola chegou em Tiago, que cruzou rasteiro e Willian José desviou para as redes, para virar o placar e virar o jogo para o Bahia.
Confira os gols abaixo:


