Vídeo: Zema anuncia que vai vetar PL que pune discriminação por gênero aprovado na Assembleia Legislativa de MG

Declaração ocorreu durante evento que contou com presença do presidente Jair Bolsonaro em Arinos

[Vídeo: Zema anuncia que vai vetar PL que pune discriminação por gênero aprovado na Assembleia Legislativa de MG]

FOTO: Alan Santos/Presidência da República

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou, durante evento em Arinos, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que vai vetar o Projeto de Lei 2.316/2020, aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Alemg), que pune a discriminação de pessoas por sua identidade ou expressão de gênero. 

“Quero também lembrar aqui ao povo mineiro que a Assembleia Legislativa de Minas aprovou um projeto que, infelizmente, caberá a mim vetá-lo”, disse.

"A maioria tem acompanhado e não podemos permitir que o setor produtivo venha ser penalizado caso não venha a ter um terceiro banheiro para alguém cujo sexo não está definido. Então, esse projeto será vetado”, anunciou Zema.

Após a fala do governador do estado local, Bolsonaro citou a decisão de Zema e pontuou que as "pessoas precisam se unir quando tentarem separar". "O nosso governador Zema acabou de anunciar o veto a um projeto votado na sua Assembleia Legislativa. Afinal de contas, nós temos que nos unir cada vez mais deixar que nos separem. Não podemos aceitar a política da esquerda de nós contra eles, de homos contra héteros, de brancos contra afrodescendentes, de nordestinos contra sulistas, de homens contra mulheres, ricos e pobres, patrões e empregados”, disse Bolsonaro", disse o presidente.

Confira mais no vídeo abaixo:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vídeo:

Deputada também explica apoio de Lula ao pré-candidato durante o período eleitoral

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!