Vídeos: Evento de pré-candidatura de ACM Neto não exige comprovante de vacinação de participantes

Evento do ex-prefeito de Salvador não segue decreto estadual

[Vídeos: Evento de pré-candidatura de ACM Neto não exige comprovante de vacinação de participantes]

FOTO: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

Na manhã desta quinta-feira (2), ocorreu em Salvador, o lançamento da pré-candidatura de ACM Neto (DEM) à governador da Bahia. Além de registrar uma grande concentração de pessoas, no Centro de Convenções, na orla de Salvador, não teve a apresentação do comprovante de vacina, uma das exigências do decreto estadual.

O decreto, publicado na última terça-feira (30), liberou 5 mil pessoas em eventos, como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais, em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins; funcionamento de zoológicos, parques de diversões, museus e similares, desde que observados os protocolos sanitários.

Além disso, o documento prevê que em todos os casos o acesso do público fique condicionado à comprovação de vacinação, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID, obtido por meio do aplicativo "Conect SUS" do Ministério da Saúde. 

A equipe do Farol da Bahia esteve no local e confirmou que não houve na entrada do evento ninguém solicitando o comprovante.

Confira mais nos vídeos abaixo:

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!