• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vigilância Sanitária fecha bar suspeito de vender bebidas contaminadas com metanol em São Paulo

Vigilância Sanitária fecha bar suspeito de vender bebidas contaminadas com metanol em São Paulo

Foram apreendidas cem garrafas de bebidas destiladas suspeitas no bar

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vigilância Sanitária fecha bar suspeito de vender bebidas contaminadas com metanol em São Paulo

Foto: Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil fechou, na tarde desta terça-feira (30), um bar conhecido como Ministrão, localizado no Jardins, bairro nobre de São Paulo, por indícios de venda de bebidas alcoólicas contaminadas com metanol. A ação contou com o apoio das vigilâncias sanitárias municipal e estadual.

Na segunda-feira (29), o Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo já havia apreendido cem garrafas de bebidas adulteradas no bar.

De acordo com as autoridades, o estabelecimento permanecerá interditado até a conclusão da análise das amostras coletadas. Além do Ministrão, outros três locais foram fechados: um na Mooca, um na Vila Mariana e um em São Bernardo do Campo.

Segundo a defesa dos proprietários do bar, o estabelecimento estava sendo fechado “por causa de apenas uma pessoa”.

PC identifica distribuidoras

Na segunda-feira (29), a Polícia Civil identificou quatro distribuidoras suspeitas de ter relação com as intoxicações por metanol em bebidas. Nesta terça-feira, dois suspeitos foram presos pelos agentes.

De acordo com o governo do Estado de São Paulo, equipes de três departamentos da PC estiveram em locais suspeitos de produção ilegal. Foram apreendidas 50 mil garrafas de bebida suspeitas de estarem adulteradas, além de 15 milhões de selos fraudados.

*Com informações do Metrópoles

LEIA TAMBÉM:

Intoxicação por metanol: número de vítimas em SP representa metade da média do ano no Brasil, diz Padilha

O que se sabe sobre as intoxicações e mortes por metanol em SP

PCC pode ter ligação com casos de intoxicações por metanol, diz associação

PF vai investigar origem do metanol que provocou intoxicações em SP

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.