Vigilância Sanitária interdita pastelaria em condições insalubres em Feira de Santana
Pastelaria deve adotar adequações exigidas pela legislação sanitária para voltar a funcionar

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde
Uma pastelaria foi interditada na manhã desta terça-feira (16), no município baiano de Feira de Santana, após técnicos da Vigilância Sanitária constatarem condições insalubres extremas no estabelecimento localizado no bairro Caseb.
Os profissionais, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde, receberam denúncia das condições insalubres no local, e durante a fiscalização, foram identificadas diversas irregularidades, como equipamentos de cozinha enferrujados, acúmulo de sujeira do chão, nas paredes e em objetos, além de infiltrações nas paredes, que comprometem a higiene e a segurança sanitária do local.
A chefe da Vigilância Sanitária, Thaís Marques, informou que o estabelecimento foi interditado de imediato para conter o risco, e foram recolhidos e descartados no aterro sanitário 3.320 salgados.
Thaís Marques detalhou que o estabelecimento só poderá voltar a funcionar após realizar todas as adequações exigidas pela legislação sanitária. A pastelaria deve passar por uma nova avaliação técnica para comprovar melhorias exigidas, e só após a comprovação as atividades serão retomadas.
Confira imagens do estabelecimento:


