Vila Laura, em Salvador, ganha horta comunitária

Espaço de 99 m² é usado para o cultivo de 112 mudas de hortaliças e 28 de ervas medicinais

[Vila Laura, em Salvador, ganha horta comunitária]

FOTO: Reprodução/Secom PMS

O bairro de Vila Laura, em Salvador, ganhou uma horta comunitária nessa sexta-feira (14). O projeto foi instaurado em um espaço de  99 m² que agora abriga 112 mudas de hortaliças e 28 de ervas medicinais, como mudas de cebolinha, coentro, amora, alface roxo, manjericão, alho poró, tomate, salsa, menta, alecrim e arruda.

A instalação da horta comunitária faz parte de um projeto da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) de Salvador. Dessa vez, a contemplada foi a Associação Baiana de Reabilitação e Educação (Abre), em Vila Laura. 

A Abre presta assistência às pessoas com deficiência intelectual e suas comorbidades. No local, são atendidas 312 crianças, de segunda a quinta-feira. A instituição conta com uma equipe multi e transdisciplinar, composta por médicos especialistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, pedagogos, psicopedagogos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e educadores físicos.

Segundo a coordenadora pedagógica da instituição, Roberta Costa, uma equipe multidisciplinar vai trabalhar a importância de preservar a natureza, a questão da alimentação saudável e principalmente da conservação do meio ambiente. “Com a colheita o custo será menor, além de do alimento saudável, sem agrotóxicos, com hortaliças orgânicas, plantadas por pelas próprias famílias.”


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!