Vila Olímpica é inaugurada em Tóquio sem comemoração
Evento tem silêncio como predominância por causa do estado de emergência instalado na região

Foto: Reprodução/Getty Images
A dez dias da cerimônia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a Vila Olímpica, que vai abrigar os mais de 10 mil atletas durante o evento, foi inaugurada nesta terça-feira (13). Contudo, um momento que é de celebração, foi de silêncio, por causa do estado de emergência decretado na região para conter a disseminação do novo coronavírus.
Os primeiros atletas já chegaram no complexo de 21 prédios, mas nem a imprensa pôde acompanhar esse momento. Só foi possível ver uma grande quantidade de carros de polícia nos arredores do local.
Após a inauguração, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, afirmou que a cidade está bem preparada para o evento. "Estamos sentados em um barco e remando juntos com força total na mesma direção", disse Bach ao se encontrar com Seiko Hashimoto, presidente do Comitê Organizador de Tóquio-2020, pela primeira vez pessoalmente desde a sua chegada ao Japão na última quinta-feira. "Nosso objetivo comum é um evento seguro para todos".


