Vinci Airports inicia operações no Aeroporto Internacional de Manaus

Empresa traça metas para desenvolver negócios de carga

Por Da Redação
Às

Vinci Airports inicia operações no Aeroporto Internacional de Manaus

Foto: Divulgação

Após fechar um Contrato de Concessão com duração de 30 anos, assinado com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Vinci Airports assumiu as operações do Aeroporto de Manaus. Outros seis aeroportos na Região Norte, em Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Tabatinga e Tefé, ainda serão incorporados ao portfólio da empresa até o final de fevereiro de 2022. 

Terceiro aeroporto em volume de cargas no Brasil, o Aeroporto de Manaus é um polo de desenvolvimento econômico e social da região. A Vinci Airports irá trabalhar para desenvolver os negócios de carga dessa plataforma através da otimização de suas operações. A empresa também busca aplicar o seu plano de ação ambiental nos aeroportos que irá administrar. O objetivo é reduzir as emissões de carbono e aprimorar a gestão da água e dos resíduos sólidos. Por fim, um programa de sumidouros florestais de carbono será implantado na região para sequestrar emissões residuais dos aeroportos enquanto contribui para proteger a Floresta Amazônica e a biodiversidade. 

Após a conclusão da integração dos sete terminais, a Vinci Airports irá operar 53 aeroportos em todo o mundo, sendo oito deles no Brasil. Desse modo, se tornará a concessionária aeroportuária internacional líder no país em número de aeroportos e empregará quase 500 colaboradores no Brasil. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário