Virgínia Fonseca deve depor em comissão da CPI das Bets nesta terça-feira (13)
Influenciadora digital tem o direito de permanecer em silêncio sobre questões que possam incriminá-la

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A influenciadora digital Virgínia Fonseca deve se apresentar, nesta terça-feira (13), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets para prestar depoimento sobre a suposta participação na divulgação irregular de jogos de azar online por influenciadores digitais.
Virgínia obteve uma decisão no Supremo Tribunal Federal (STF), assinada pelo ministro Gilmar Mendes, que a permite ficar em silêncio sobre as questões que possam incriminá-la, na CPI que busca esclarecer a forma que influenciadores estariam incentivando o público a participar de jogos de azar através da divulgação nas redes sociais.
A investigação foi movida principalmente pela prática ser considerada problemática, principalmente porque muitos dos seguidores são menores de idade ou pessoas vulneráveis a problemas com jogos.
O depoimento de Virgínia Fonseca é um dos mais aguardados pela polícia, devido ao grande alcance nas redes sociais, principalmente entre o público jovem.
Além de Virgínia, a CPI ainda pretende coletar o depoimento de outras personalidades que também podem ter promovido plataformas irregulares de apostas online ao longo das próximas semanas.
A influenciadora Deolane Bezerra havia sido intimada a depor na CPI, mas o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), recorreu à decisão, e desobrigou a influenciadora a comparecer na comissão, que aconteceria no dia 10 de abril.