Visitação ao Parque de Abrolhos é suspensa

A medida foi tomada após a aparição das manchas de óleo no local

Por Da Redação
Às

Visitação ao Parque de Abrolhos é suspensa

Foto: Manu Dias/ GOVBA

Está suspensa desde ontem (3), a visitação ao Parque de Abrolhos, localizado no sul da Bahia, por três dias, após a chegada de manchas de óleo na região. 

O chefe do Parque, Fernando Repinaldo Filho, informou que a medida deve possibilitar atividades de prevenção, controle e remoção do óleo, além de minimizar riscos à saúde pública. As informações são do G1.

A suspensão pode ser prorrogada ou extinta conforme as avaliações da evolução das manchas de óleo na região. Essas manchas chegaram ao Parque no último sábado (2). 

Na região, a limpeza na região foi feita pelo Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), formado pela Marinha do Brasil, Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Manchas retornam à praia de Pedra do Sal

Em Salvador, as manchas voltaram a aparecer na praia da Pedra do Sal, no bairro de Itapuã, na manhã desta segunda-feira (4). As placas do óleo foram encontradas principalmente nas pedras, o que dificulta o trabalho de retirada das manchas. 

Equipes da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) estão no local para fazer a retirada do material.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.