Visual dos personagens do God of War gera polêmica na internet
Diretor narrativo do jogo, Matt Sophos respondeu às críticas preconceituosas dos internautas

Foto: Sony Santa Monica/Divulgação
O trailer de God of War: Ragnarok foi apresentado na última quinta-feira (9) durante a transmissão da PlayStation Showcase e diversos fãs ficaram surpresos com a apresentação do visual dos personagens.
Para certos indivíduos, o fato de Thor não ser apresentado como um loiro musculoso de olhos azuis foi inconcebível, mesmo com Eric Williams, o diretor do game, explicando em uma entrevista durante a live que a aparência do Deus do Trovão seria baseada no conceito nórdico, que é completamente diferente do estilo Marvel.
Outro personagem que causou desconforto entre os "puristas mitológicos" foi o fato de Angrboda ser negra. Muitos usuários questionaram e afirmaram que não existem negros na mitologia nórdica.
Com a enchurrada de comentários negativos, o diretor narrativo do jogo, Matt Sophos, deixou claro que os Edas - coletâneas de textos que permitiram compilar e estudar os deuses e heróis nórdicos - não mencionam em momento algum que todos os Jotun são "brancos como lírio". E ao lembrar que a figura de Loki foi apresentada em God of War como o filho de um semideus grego, deixa claro que por mais que um título possa se basear em uma mitologia, ele ainda terá suas liberdades criativas.