Vítimas de violência doméstica poderão fazer denúncias em farmácias
Para fazer a denúncia, as vítimas precisam fazer um 'x' na mão

Foto: Agência Brasil
Através da campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica”, as vítimas de violência doméstica poderão fazer denúncias contra os abusadores a partir desta quarta-feira (10), nas farmácias e drogarias em todo o Brasil.
Para fazer a denúncia, as vítimas precisam fazer um 'x' na mão e mostrar para o farmacêutico ou atendente do local. A partir da denúncia, que ocorre de forma discreta como forma de proteger a vítima, as farmácias poderão acionar as autoridades policiais.
Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o índice de feminicídio cresceu 22,2% no país entre os meses de março e abril. O número de denúncias para o 180 também subiu em 34% dentro do período em comparação com o ano passado. Isso indica que o período do isolamento social, em que as vítimas ficam confinadas com os abusadores tem agravado a situação.
A ação é realizada entre a Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), associações estaduais de magistrados, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os tribunais de Justiça e as redes farmacêuticas Pague Menos, ExtraFarma, Drogasil e Drogaria São Paulo.