Vítimas do incêndio na Kyoto Animation morreram no acesso ao telhado
O crime foi provocado por Shinji Aoba, de 41 anos

Foto: Kyodo / via Reuters
Os corpos de 19 das 33 pessoas que morreram na quinta-feira (18) em um incêndio no prédio da Kyoto Animation na cidade de Kyoto, no oeste do Japão, foram encontrados na escadaria que dava acesso ao telhado.
De acordo com as informações do G1 Mundo, eles não conseguiram chegar até a parte superior do imóvel de três andares porque a porta estava fechada, segundo relatórios oficiais divulgados nesta sexta (19).
Crime
O incêndio foi provocado por Shinji Aoba, de 41 anos. De acordo com a polícia, o homem, que sofre de transtornos mentais, acusou o estúdio de plagiar o seu trabalho. Ele já cumpriu pena por assaltar uma loja de conveniência e recebeu tratamento por problemas mentais, informou a emissora japonesa "NHK".
Relembre o caso:
https://faroldabahia.com/noticia/incendio-criminoso-deixa-pelo-menos-16-mortos-no-japao