Vitória arranca empate com Coritiba fora de casa

Rubro-Negro sai atrás do placar, mas consegue empate na segunda etapa

Por Gabriel Rezende
Ás

Vitória arranca empate com Coritiba fora de casa

Foto: Divulgação/Coritiba

O Vitória empatou com o Coritiba por 1 a 1, no Couto Pereira. A partida foi válida pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B. Com o resultado, o Leão se mantém fora da zona de rebaixamento, na 15ª posição, com 20 pontos, mas pode voltar ao Z-4, diante dos resultados que encerram a rodada. Já o Coritiba perde a chance de colar no líder Bragantino e fica com 34 pontos.

O Coritiba teve o domínio da primeira etapa. Finalizou mais, manteve mais posse de bola e teve mais presença no campo de ataque. A primeira boa chance de abrir o marcador foi aos cinco minutos, quando Juan Alano chutou de fora da área e a bola bateu na trave do goleiro Martín Rodríguez. Apenas seis minutos depois, Rafinha teve grande chance dentro da área, mas finalizou errado, pra fora.

A boa marcação do Coxa não deixava o Vitória jogar, mas mesmo assim, a equipe Rubro-Negra teve duas boas oportunidades para abrir o placar. Primeiro aos 27 minutos, em chute dentro da área de Anselmo Ramon, que exigiu boa defesa de Alex Muralha. Chiquinho aos 35, também quase marcou, mas o chute de fora da área desviou no zagueiro e foi pra fora. Mas as chances do Leão pararam por aí, a equipe foi presa fácil na forte marcação do time paranaense.

Melhor na partida, o Coritiba abriu o placar em cobrança de escanteio aos 39 minutos, que Everton Sena desviou para o próprio gol. Gol que na súmula, o árbitro concedeu a Juan Alano. Mateus Sales já nos acréscimos, aos 47, quase marcou um golaço em chute de fora da área que bateu no travessão da meta rubro-negra.

Com uma postura diferente na segunda etapa, o Coritiba teve logo no início uma boa chance de ampliar o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área de Matheus Sales, que Ronaldo teve que se esticar para defender. Mas, o time paranaense começou a recuar e chamar o Vitória para o campo de defesa. E o time Rubro-Negro aproveitou. Aos 20 minutos, Lucas Cândido chutou de fora da área, a bola desviou e entrou no canto de Muralha.

O gol deu ânimo ao Vitória que avançou com mais liberdade ao ataque. Precisando do triunfo para não deixar o Bragantino disparar na liderança, o Coritiba pressionou o Rubro-Negro. Aos 35 minutos, confusão na área e a bola sobrou pra Nathan chutar na trave. Já aos 39, uma sucessão de chutes na área do time baiano esbarrou na defesa. Igor Jesus aos 41, quase marcou por cobertura, mas Ronaldo, esperto, jogou pra fora. Apesar da insistência, o Coxa não conseguiu voltar à frente do placar. O Leão comemorou aliviado o ponto conquistado.

O próximo confronto do Vitória é diante do Botafogo-SP no Barradão, na próxima sexta-feira. O Coritiba joga no sábado, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário