Vitória busca reação diante da Juazeirense no Barradão
Rubro-Negro chega à quarta rodada sem vencer no Baiano e tem mudanças no comando e na formação diante da equipe de Juazeiro.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Sem vencer há três partidas, o Vitória entra em campo nesta quarta-feira vivendo um momento decisivo no Campeonato Baiano. Com três empates, apenas um gol marcado e fora da zona de classificação, a diretoria rubro-negra mudou de estratégia e decidiu promover a estreia do técnico Jair Ventura e do elenco principal na temporada 2026.
Com um terço do estadual já disputado, o Leão soma 33% de aproveitamento e ocupa a sexta colocação, com três pontos, um a menos que a Juazeirense, adversária da rodada e atual “porteira” do G-4. Para o confronto, Jair Ventura já poderá contar com os recém-contratados Caíque Gonçalves, Mateus Silva, Riccieli e Nathan Mendes, reforçando a equipe em busca da primeira vitória no ano.
Até aqui, o time vinha sendo comandado por Rodrigo Chagas, que destacou o trabalho realizado com os jovens da base nas rodadas iniciais do campeonato. “A gente tem buscado fazer o melhor, né? Diante das peças que nós temos e com os garotos também da base que vieram, para poder melhorar”, afirmou.
Do outro lado, a Juazeirense chega animada após conquistar a primeira vitória no Baiano, ao bater o Jequié, em casa, na rodada passada. A equipe segue sem treinador e deve ser comandada novamente pelo auxiliar técnico Zé Carijé. O duelo marca ainda o reencontro do zagueiro Victor Ramos, cria da base rubro-negra, com o Vitória. A última vez que o defensor enfrentou o ex-clube foi em 2019, quando defendia o CRB.
Vitória e Juazeirense se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Manoel Barradas, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Em caso de vitória, o Rubro-Negro pode entrar no G-4, desde que conte com um tropeço de Galícia ou Porto, e chegar ao clássico Ba-Vi figurando presença na zona de classificação para a próxima fase.
Transmissão: TVE Bahia
Arbitragem
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistente 01: Alessandro Alvaro Rocha de Matos
Assistente 02: Edevan de Oliveira Pereira
4º Árbitro: José Lourenço Assis dos Santos Conceição


