Vitória chega ao returno da Série B com 35 jogadores utilizados e Ronaldo como onipresente
Goleiro atua em todos os 19 jogos do Vitória no primeiro turno da Série B

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Neste domingo (8), o Vitória começa o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís. Com 21 pontos e na décima quinta rodada, o Rubro-Negro precisa se recuperar para afastar o risco de rebaixamento. Por enquanto, o Náutico, time que abre o Z-4, tem apenas dois pontos a menos que a equipe baiana.
Em 19 partidas, o Vitória utilizou 35 jogadores. Destaque do time, o goleiro Ronaldo foi o jogador onipresente do time, com presença em todos os jogos da primeira metade da competição, ele sofreu 21 gols, o que dá uma média superior a um gol sofrido a cada 90 minutos.
João Victor e Guilherme Rend chegaram perto de repetir o feito de Ronaldo e marcar presença em todos os jogos do time no primeiro turno. Mas, o zagueiro ficou fora do empate de 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, no fim de semana passado, por opção do técnico Eduardo Barroca, enquanto o volante cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e desfalcou o time no 0 a 0 com o Náutico, pela 4ª rodada.
Para a partida do próximo domingo, contra o Sampaio Corrêa, alguns atletas como Ronaldo e Léo Ceará devem ampliar os números. Outros, no entanto, não poderão acrescentar jogos no currículo, é o caso de Guilherme Rend, suspenso pelo terceiro amarelo. Lucas Cândido, com hematoma na coxa, é tratado como dúvida. A tendência é que Barroca escale a equipe com Ronaldo; Van, Maurício Ramos, Wallace e Thiago Carleto; Gabriel Furtado, Matheus Frizzo e Thiago Lopes; Vico, Rafael Carioca e Léo Ceará.


