Vitória dá pontapé inicial na maratona de jogos diante do atual campeão da Copa do Nordeste

Rubro-Negro terá pesa sequência de partidas ao longo do mês de março

[Vitória dá pontapé inicial na maratona de jogos diante do atual campeão da Copa do Nordeste]

FOTO: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória

O Vitória terá pela frente uma exaustiva maratona de jogos no calendário. Neste mês de março, o Leão terá que ter muita disposição para encarar as partidas que virão. Ao todo, serão oito partidas, com média de uma a cada três dias contados. O primeiro desafio já será neste sábado (6), às 16h, quando visita logo de cara o atual campeão Ceará, no estádio do Castelão, em Fortaleza.

Começando bem a competição batendo o Santa Cruz por 2 a 0 no Barradão, O Rubro-Negro teve tempo para se preparar a semana inteira para o jogo decisivo, mediante o adiamento do jogo contra o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano, que seria disputado no meio da semana.

A preparação tem que ter sido bastante intensa, especialmente pelo adversário ser o Ceará. O Vozão tem sido um carrasco histórico do Rubro-Negro. Na última década, o time foi responsável por eliminar o Vitória de quatro edições da Copa do Nordeste: 2013, 2014, 2015 e 2020. Ainda por cima, tirou o Leão da Copa do Brasil no ano passado.

Vencer pode dar um ânimo para o Vitória encarar a dura sequência que vem logo em seguida. Em menos de um mês joga contra Bahia e CRB no Barradão, depois visita Sampaio Corrêa e Confiança, fora de casa.

Antes dos confrontos pelo Nordestão, o Leão ainda viaja para Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, onde estreia na Copa do Brasil, diante do Águia Negra, na próxima terça-feira (9).

Escalação do time

O Leão terá ao menos uma mudança do time que estreou na Copa do Nordeste. Por opção técnica, Leocovick não foi relacionado. Titular das últimas três partidas, o jogador dará lugar o jovem Pedrinho, de 18 anos, que vestirá a camisa do Leão como titular pela primeira vez entre os profissionais.

Uma outra mudança que pode acontecer é a entrada de Guilherme Rend. Como se recuperou de uma lesão, o volante foi relacionado pela primeira vez na temporada 2021. No momento, o jogador ainda vive uma fase de negociação com o rival Bahia, que deseja contar com o atleta para a temporada.

O provável Vitória para a partida de logo mais deve ser:

Yuri, Van, João Victor, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Fernando Neto e Soares; David, Samuel e Vico.

De vantagem para o Vitória será o fato do Ceará não ir a campo com força máxima. Jogadores titulares, a exemplo de Vina, destaque do time no Brasileirão, ainda estão de folga e não vão a campo.

Líder do grupo B com três pontos, o Vitória quer abrir vantagem na liderança com triunfo e se desgarrar do Altos-PI e Fortaleza, que também somam três pontos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!