Vitória desperdiça pênalti e perde para o Flamengo no Barradão

Rubro-Negro baiano sai perdendo na primeira etapa, reage na segunda e desperdiça chance importante do empate

Por Gabriel Rezende
Às

Atualizado
Vitória desperdiça pênalti e perde para o Flamengo no Barradão

Foto: Victor Ferreira/EC. Vitória

O Vitória perdeu a segunda seguida no Brasileirão. Desta vez, a derrota foi para o Flamengo, por 2 a 1, em confronto disputado na noite desta terça-feira (10), no estádio do Barradão, em Salvador, pela 3ª rodada do Brasileirão. Com resultado, os cariocas venceram pela primeira vez na competição e aparecem na oitava posição, com quatro pontos, enquanto o Leão é o 13º, com três.

Foi uma primeira etapa de muita correria para ambos os lados, mas de pouca qualidade técnica em campo. O Vitória até tinha mais posse de bola, mas alternava entre improdutividade com a posse e falta de capacidade de criar perigo a meta do Flamengo. O Rubro-Negro carioca também não tinha grande apresentação, mas nas duas únicas chances que teve, conseguiu ir em boa vantagem para o intervalo.

O Flamengo abriu o placar aos 14 minutos. Após contra-ataque do Rubro-Negro, Everton Cebolinha tocou para Pulgar da entrada da área mandar um chutaço na gaveta de Gabriel e marcar um golaço no Barradão.

Depois do gol, poucas chances foram criadas no Barradão. Muitos erros e faltas foram marcadas. Porém, nos acréscimos, o confronto voltou a ganhar em emoção.

O Flamengo se aproveitou do "cochilo" da zaga do Vitória para ampliar antes da ida para segunda etapa. 

Aos 48 minutos, Léo Ortiz lançou nas costas da defesa do Leão e achou Everton Cebolinha livre de marcação. O atacante dominou e bateu rasteiro, marcando 2 a 0 para o Flamengo.

No retorno do intervalo, o Vitória tentou voltar para o jogo logo cedo.

Aos seis minutos, o Rubro-Negro baiano puxou contra-ataque, Kayzer tentou o passe dentro da área e a bola sobrou para Matheuzinho, livre dentro da área, chutar para diminuir o marcador. 2 a 1.

Plata tentou aumentar a vantagem para o Flamengo aos 13 minutos. O atacante bateu da entrada da área buscando o canto de Gabriel e a bola passou muito perto da trave, mas saiu pela linha de fundo.

Não ter aproveitado a chance com Plata custou muito caro para o Flamengo.

Aos 16 minutos, o Vitória mais uma vez se aproveitou do contra-ataque. Kayzer tocou para o atacante Nathan Fernandes dentro da área, que foi derrubado por Alex Sandro. Pênalti marcado. Porém, o sonho se transformou em pesadelo para o torcedor do Leão.

Na cobrança, Kayzer encheu o pé no canto direito e o goleiro Rossi pulou no canto certo para defender. Seguia 2 a 1.

Baralhas tentou novamente levantar o torcedor do Vitória no Barradão em um chutaço aos 24 minutos, mas que passou por cima do gol de Rossi.

O Vitória lutou nos minutos finais para tentar arrancar um empate com o Flamengo e até se sobressaiu fisicamente frente ao Rubro-Negro carioca, mas foi insuficiente para evitar mais uma derrota no Brasileiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.