• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vitória e ABC não saem do 0 a 0 e Rubro-Negro segue fora da zona de classificação para Série B

Vitória e ABC não saem do 0 a 0 e Rubro-Negro segue fora da zona de classificação para Série B

Rubro-Negro é quem tem mais oportunidades, mas não consegue sair da partida com três pontos

Por Da Redação
Ás

Vitória e ABC não saem do 0 a 0 e Rubro-Negro segue fora da zona de classificação para Série B

Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória

O Vitória não saiu do 0 a 0 com o ABC, em confronto disputado na tarde deste domingo (4), no estádio do Barradão, em Salvador, pela 3ª rodada do quadrangular da Série C. Com resultado, o Rubro-Negro permanece na terceira posição do grupo C, com quatro pontos, enquanto a equipe potiguar é a líder, com sete pontos.

A primeira etapa começou com o Vitória melhor, inclusive tendo boas finalizações no jogo e chances de abrir o placar. Porém, aos poucos, o ABC conseguiu equilibrar as ações e também chegar com perigo. A falta de pontaria foi um dos grandes responsáveis pelo placar dos primeiros quarenta e cinco minutos ter sido 0 a 0.

O primeiro lance de maior perigo do Vitória foi acontecer aos seis minutos, quando após cobrança de escanteio curta, Gabriel Honório recebeu e bateu da entrada da área e a bola passou por cima do gol de Matheus Nogueira.

Pouco tempo depois, o Vitória esteve ainda mais próximo de abrir o placar. Aos oito, Larazoni fez belo lançamento em profundidade para Tréllez, que passou por trás do zagueiro e deu um toque por cima de Matheus, e viu a bola passar com muito perigo por cima da meta.

A resposta do ABC também foi perigosa e mereceu atenção. Aos 12 minutos, depois de passe errado de Alemão, Calyson recebeu passe da entrada da área e soltou o pé esquerdo, exigindo grande defesa de Dalton, que voou no canto para espalmar para escanteio. 

O ABC foi começando a gostar do jogo aos poucos e foi quem teve a melhor chance de abrir o placar aos 19 minutos. Felipinho fez o cruzamento para área, a bola pegou efeito e foi na trave do goleiro Dalton, que ainda foi na bola, mas precisou torcer para ela não entrar.

Já no último lance da primeira etapa, o ABC quase marcou um golaço em cobrança de falta. Aos 47 minutos, Ícaro soltou a bomba e a bola passou muito próximo ao gol de Dalton, raspando a trave, mas para fora.

Em ritmo oposto da primeira etapa, a segunda foi mais truncada e com as duas equipes deixando se arriscando menos no jogo e com isso, menos oportunidades claras de gol. Apesar do Vitória ter sido a equipe com mais chances.

Aos 33 minutos, Luidy fez o cruzamento do lado direito, a bola foi para dentro da área e achou Rodrigão, que bateu de coxa, e exigiu grande defesa de Matheus Nogueira.

O ABC teve uma única chance clara e evidente de gol na segunda etapa e mesmo assim levou muito perigo para o gol adversário.

Aos 36 minutos, após cruzamento do lado direito para área do Vitória, Richardson desviou de leve e Dalton defendeu com pé para evitar que a bola fosse para as redes. 

Na parte final da partida, as duas equipes demonstravam não ter mais forças para chegar com perigo aos gols adversários, e não conseguiram mexer no placar até o final da partida.

Análise do Vitória na partida:

O Rubro-Negro foi bem e não conseguiu aproveitar as chances que teve para poder sair vitorioso do confronto, e quando se trata do líder do Grupo, não ser eficiente pode custar um preço caro. Fica a sensação de que o Leão poderia ter somado hoje os três pontos, mas a falta de pontaria impediu que o triunfo se concretizasse.

Além da pontaria, faltou o Rubro-Negro criar mais no jogo coletivamente falando, já que boa parte das chances surgiram em jogadas individuais. O fato do goleiro Dalton ter sido um dos destaques da partida só evidencia como o time baiano ficou devendo em campo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.