Vitória é condenado a pagar quase 740 mil dólares a Jordy Caicedo
Valor é referente a indenização pela rescisão contratual por justa causa

Foto: Letícia Martins / EC Vitória
O Vitória foi condenado a pagar quase 740 mil dólares (cerca de R$ 4 milhões) ao atacante Jordy Caicedo, referente a indenização pela rescisão contratual por justa causa. A informação foi confirmada pela assessoria do time, através de um comunicado. No Leão, ele disputou 44 jogos e marcou nove gols.
Jordy Caicedo foi contratado pelo Vitória no dia 31 de julho por 2019 e deixou o rubro-negro em fevereiro, após ter acionado a Fifa para conseguir a rescisão. Ele alegou salários atrasados. Atualmente, o atleta defende o CSKA Sofia, da Bulgária.
A decisão da Fifa ainda cabe recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Caso seja condenado no TAS, o Vitória pode ficar impedido de registrar novos jogadores por até três janelas. E se valor devido a Jordy Caicedo não for sanado, a pena é de menos seis pontos no campeonato nacional.
Nota do Vitória
"Ciente das variadas interpretações dadas ao julgamento do caso envolvendo o atleta Jordy Caicedo, o Conselho Diretor do Esporte Clube Vitória esclarece aos torcedores em geral que o litígio instaurado resulta, na sua grande parte, da aplicação das leis brasileiras diante de normatização oriunda da FIFA – redução salarial permitida pela legislação trabalhista brasileira diante do quadro de pandemia -, inclusive com discutível competência dos seus órgãos deliberativos.
Houve uma condenação ao Esporte Clube Vitória de valores próximos a quatro milhões de reais, encontrando-se o processo sob o crivo do escritório de advocacia contratado para a defesa do direito do Clube perante a FIFA, com demonstração de grande possibilidade de reversão da decisão".