Vitória é valente e vai buscar empate nos acréscimos contra CRB pela Série B

Rubro-Negro não joga bem, mas consegue resultado providencial

Por Da Redação
Às

Vitória é valente e vai buscar empate nos acréscimos contra CRB pela Série B

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Com dois gols nos acréscimos, o Vitória empatou em 2 a 2 com o CRB, o confronto disputado na noite deste sábado (22), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 5ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Rubro-Negro sobe para 9ª colocação, com sete pontos ganhos, enquanto o Galo fica em quinto lugar, com oito pontos somados.

A primeira etapa foi fraca e sem muitas emoções. Tanto Vitória quanto CRB apresentaram poucos recursos para tentar ofensivos, as duas equipes abusavam dos lançamentos e passes errados, o que tornou a partida até sonolenta na maior parte da primeira etapa.

O confronto foi tão fraco em qualidade técnica, que não houve nenhuma oportunidade clara de gol, tamanha falta de vontade dos dois times de tentar alguma coisa. As jogadas pelas laterais foram um dos quesitos que as duas equipes exploraram bastante, porém, quase sempre sem objetividade.

Em uma das poucas vezes que o CRB conseguiu chegar com precisão, chegou ao gol. Aos 46 minutos, Diego Torres fez um cruzamento preciso para dentro da área para Léo Gamalho bater de primeira, bonito, e marcar um golaço. O único da primeira etapa.

O próximo confronto do Vitória será no próximo sábado (29), às 16h30, diante Paraná, no Barradão, em Salvador, enquanto o CRB joga no domingo (30), o clássico contra o CSA, no Rei Pelé, em Maceió.

No retorno para a segunda etapa, pouca coisa mudou. Os times seguiam travados nas marcações rivais e tinham extremas dificuldades para avançar ao ataque, seja pelos passes errados ou decisões erradas nos contra-ataques.

Mesmo com o duelo fraco, o CRB voltou superior no duelo e conseguiu marcar o segundo gol, mesmo que tenha sido de forma equivocada. Aos 28 minutos, após jogada pela lateral, Erick ia entrando dentro da área, mas foi tocado por trás por Vico. O árbitro entendeu que o toque ocorreu dentro da área e assinalou o pênalti para o time alagoano.

O artilheiro Léo Gamalho foi para a cobrança e bateu a meia altura para o fundo das redes Rubro-Negras, ampliando o placar no Rei Pelé. 

O gol praticamente decretou o resultado final do confronto. O Vitória ainda conseguiu chegar com perigo aos 41 minutos, após cobrança de falta de Vico, mas que não deu tanto trabalho para o goleiro do time alagoano defender.

De tanto pressionar, o Vitória conseguiu diminui o placar já nos acréscimos, aos 46 minutos, quando após cruzamento de Jonathan Bocão, Vico, em posição irregular, empurrou para o gol do CRB. O gol deu confiança para o Rubro-Negro buscar o empate, e ele veio pouco tempo depois.

Aos 48 minutos, após lançamento para dentro da área do CRB, Marcelinho dominou no peito e acertou um lindo chute para igualar o placar e dar números finais ao duelo.

Análise do Vitória na partida

O Vitória fez uma das piores partidas da curta trajetória na Série B. O time foi lento nas transições entre a defesa e o ataque, quase não demonstrou opções para organização das jogadas a não ser as jogadas pelas laterais, e lançamentos em profundidade, que pouco resultavam em alguma coisa. No geral, muitos passes errados 

O Leão não apresentou nada de produtivo com a bola nos pés, não organizou jogadas com qualidade, e quando tinha a posse da bola, tentava despachar rapidamente para o ataque, o que nem sempre era feito da forma correta, dando a posse de bola de volta para o CRB. Nem a bola parada, um dos recursos em que o time domina bem, foi bem aproveitado.

É preocupante a situação do Vitória, já que o time vem em franco declínio técnico. A equipe é lenta, fraca e com jogadores que precisam ir para o banco de reservas, pois estão gastando espaço no time titular. Essas questões tem sido fundamentais para a oportunidade jogar bem as partidas e mais importante que isso, somar pontos importantes. Já é o quarto empate consecutivo, precisa evoluir.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.