• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vitória empata sem gols com o Vila Nova no encerramento do primeiro turno da Série B

Vitória empata sem gols com o Vila Nova no encerramento do primeiro turno da Série B

Rubro-Negro terminou na 18ª posição, na zona de rebaixamento

Por Da Redação
Ás

Vitória empata sem gols com o Vila Nova no encerramento do primeiro turno da Série B

Foto: Douglas Monteiro

Em um jogo sem grandes emoções, Vitória e Vila Nova empataram sem gols, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (18), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, válido pela 19ª rodada da Série B. Com resultado, o Rubro-Negro encerrou o primeiro turno se mantendo na 18ª posição, com 16 pontos, enquanto os goianos subiram para 15º lugar, com 19 pontos.

Foi uma primeira etapa sem tantas emoções e com pouco futebol. O Vila Nova foi melhor, pisou mais no campo de ataque, mas não tinha tanta eficiência na criação de jogadas. Já o Vitória fez um jogo de muita marcação e contra-ataque em velocidade quando recuperava a bola, por mais que não tivesse tanto sucesso nas chegadas trabalhadas. Todas as oportunidades que o Rubro-Negro teve de abrir o marcador foi aproveitando os erros do time goiano.

A primeira grande defesa da partida veio acontecer aos cinco minutos. Mazzeti fez o cruzamento para área buscando Henan, que testou sem muita força, mas colocado e fez com que Lucas Arcanjo se esticasse para evitar que ela fosse para as redes.

A resposta do Vitória demorou, mas aconteceu. Aos 25 minutos, Formiga se atrapalhou com a bola dentro da área, Wesley recuperou a bola e tocou para Gabriel Bispo, soltou uma bomba de primeira, e viu a bola passar perto do gol.

Nenhuma chance chamou mais atenção do que a perdida pelo Vitória aos 33 minutos. Marcinho driblou Mazetti e cruzou na área do Vila, a bola passou pelo goleiro Georgemy e Samuel com gol aberto não conseguiu empurrar para as redes. Incrível.

O Vila não deixou por menos e respondeu aos 34 minutos. Alesson levantou a bola na área do Vitória, Wallace afastou mal e a bola sobrou nos pés de Henan, que bateu cruzado para o gol, mas parou na defesa com os pés de Lucas Arcanjo, salvando o Leão de sofrer o primeiro.

Aos 42 minutos, Fernando Neto esteve perto de marcar um golaço e dar a vantagem para o Vitória no jogo. Após levantamento na área do Vila, a zaga afastou mal e sobrou nos pés do volante, que disparou um foguete para o gol e a bola passou tirando tinta da trave. Foi a última boa jogada antes que o jogo fosse para o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o Vila Nova manteve a mesma postura de chegar mais ao campo de ataque que o Vitória e não atoa, foi quem teve a primeira boa oportunidade.

Aos 11 minutos, Kelvin fez o levantamento na área do Vitória, a zaga do Vila afastou mal e sobrou nos pés de Dudu, que cortou para o pé direito e bateu colocado, vendo a bola passar próximo a trave de Lucas Arcanjo.

No decorrer da partida, muita correria para os dois lados, mas futebol em qualidade pouco se viu, e este cenário se prolongou até o apito final do árbitro. Sem grandes emoções, o jogo foi encerrado com empate por 0 a 0 entre os dois times.

Análise do Vitória na partida

Mais um duelo em que o Vitória tem algumas raras chances de vencer a partida, mas que entrega muito pouco ao longo dos 90 minutos. Ainda sem conseguir dar uma cara para a equipe, o técnico Wagner Lopes tem que aturar uma equipe completamente bagunçada em campo, que mais se assemelha a um bando do que uma equipe.

Partidas tediosas e de baixo nível como a que o Vitória jogou hoje serve para justificar o motivo do time estar na zona de rebaixamento e sem qualquer perspectiva de deixar o grupo dos quatro últimos. É um elenco de nível muito inferior para disputar sequer uma Série B. Ou seja, caso não faça algumas mínimas contratações pontuais, vai cair, a não ser que Wagner Lopes consiga fazer milagre com esse fraquíssimo plantel que tem a disposição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário