Vitória finaliza turno da Série B sem chance de deixar zona de rebaixamento na rodada
Mesmo que Rubro-Negro bata o Vila Nova nesta quarta (18) não deixará o Z-4

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória
O Vitória põe um ponto final na primeira parte da Série B nesta quarta-feira (18), às 19h, quando encara o Vila Nova, em Goiânia, pela 19ª rodada da competição. Na 18ª posição, com 15 pontos, o Rubro-Negro não tem como mais deixar a zona de rebaixamento na rodada, já que o Cruzeiro venceu o Náutico fora de casa por 1 a 0. Porém, vencer pode renovar os ânimos para segunda metade da segundona.
O confronto fora de casa surge como a oportunidade do Vitória voltar a vencer na competição, o que não acontece há cinco rodadas, quando bateu a Ponte Preta em casa, por 1 a 0. Além do mais, há a chance do time somar os primeiros três pontos longe de Salvador.
Para se ter uma noção do desempenho do Vitória fora de casa é preciso olhar os números. O time é dono da terceira pior campanha como visitante. Em oito partidas jogadas, empatou quatro e perdeu quatro, o que equivale a um aproveitamento de 16,67%.
A partida diante do Vila surge como um confronto direto na briga contra a queda para Série C. Isso porque o time goiano está na 16ª posição, com 18 pontos, ou seja, a primeira equipe fora do Z-4. Caso vença hoje, o Vitória igualaria a pontuação, porém, ficaria atrás pelo número de triunfos: já que tem duas e os goianos, quatro.
Equipe terá modificações para jogo
Expulso diante do CRB, o volante Pablo Siles terá que cumprir suspensão na partida. Gabriel Bispo e João Pedro são os substitutos imediatos. Esta é uma modificação certa na equipe titular, mas pode não ser a única.
Caso outras mudanças sejam feitas, a provável escalação do Vitória pode ser a seguinte:
Lucas Arcanjo, Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo (João Pedro), Fernando Neto e Bruno Oliveira (Soares); Guilherme Santos, Samuel e Marcinho.
Se o retrospecto do Vitória é ruim fora de casa, o do Vila também não é nada bom quando joga nos próprios domínios. Em oito partidas, foram cinco empates, duas derrotas e apenas um triunfo.