Vitória encara missão difícil ao encarar líder Flamengo no Maracanã
Rubro-Negro baiano não supera o carioca há oito anos

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
A missão mais difícil caiu no colo do Vitória na 21ª rodada. O Leão terá pela frente simplesmente o líder Flamengo, nesta segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília). no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Além de encarar o líder do Brasileirão, o Vitória terá pela frente a missão de quebrar o tabu de não conseguir vencer o Flamengo desde 2017. Naquela edição do Brasileirão, o Rubro-Negro baiano superou o carioca por 2 a 0, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. De lá para cá, foram outras cinco partidas entre os dois times, com três triunfos do Flamengo e dois empates.
Na preparação para a partida, o técnico Fábio Carille volta a ter à disposição o zagueiro Zé Marcos e o volante Ronald, que estão de volta após cumprirem suspensão na última rodada. Já o zagueiro Neris está fora por ter sido expulso no duelo contra o Juventude.
A lista de desfalques ainda conta com Matheuzinho, Claudinho, Cáceres, Jamerson, Baralhas, Rúben Ismael e Romarinho que se recuperam de lesões.
A provável escalação do Vitória para a partida deve ser a seguinte:
Lucas Arcanjo; Edu [Lucas Braga], Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Ricardo Ryller [Willian Oliveira], Ronald e Cantalapiedra [Pepê]; Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.
Flamengo quer abrir margem na liderança
O Rubro-Negro carioca vem de uma importante classificação na Libertadores diante do Internacional e quer se manter isolado na liderança do Brasileirão.
Se vencer o Vitória e o Palmeiras tropeçar diante do Sport, os cariocas podem abrir até cinco pontos de diferença para o Cruzeiro, que é o vice-líder.
Com 19 pontos, o Vitória é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento e com um empate pode deixar o grupo dos quatro últimos colocados. Já o Flamengo é o líder do campeonato, com 43 pontos.