Vitória encara o Palmeiras fora de casa pela segunda rodada do Brasileirão
Rubro-Negro visita o Verdão na Arena Barueri embalado pela vitória na estreia e por bom retrospecto recente diante do rival paulista

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (4), às 21h30, para enfrentar o Palmeiras, na Arena Barueri, em São Paulo, em confronto válido pela segunda rodada da Série A. Embalado pela vitória sobre o Remo na estreia, no Barradão, o Rubro-Negro chega confiante após quebrar o tabu de 17 anos sem vencer na primeira rodada da competição.
Do outro lado, o Palmeiras tenta a primeira vitória no Brasileirão 2026. A equipe comandada por Abel Ferreira estreou com empate fora de casa diante do Atlético-MG e, por conta da troca do gramado sintético do Allianz Parque, segue mandando seus jogos na Arena Barueri neste início de temporada. O estádio tem sido a segunda casa do Verdão, que soma 100% de aproveitamento no local em 2026, com vitórias sobre Santos, Mirassol e São Paulo, no Campeonato Paulista.
Mesmo jogando fora de casa, o Vitória se apoia no bom retrospecto recente contra o rival paulista. O time baiano não perde para o Palmeiras há três partidas e nesse recorte, sendo dois desses jogos longe de Salvador. A última derrota rubro-negra no confronto aconteceu há quase dois anos, na primeira rodada do Brasileirão de 2024.
Os números recentes refletem o equilíbrio do duelo:
14/04/2024 – Vitória 0 x 1 Palmeiras
27/07/2024 – Palmeiras 0 x 2 Vitória
03/08/2025 – Vitória 2 x 2 Palmeiras
19/11/2025 – Palmeiras 0 x 0 Vitória
Na última coletiva, após a vitória sobre o Remo, Jair Ventura reforçou a mentalidade que o Vitória pretende levar para a Série A e destacou a importância de tratar cada rodada como decisiva. “Nosso campeonato é fazer de todo jogo uma final de Copa do Mundo. Vamos encarar todos os adversários como confrontos diretos e ver onde a gente pode chegar no final”, afirmou o treinador.
O grande objetivo do Rubro-Negro é construir uma campanha mais sólida do que nos últimos anos, e pontuar fora de casa aparece como um passo fundamental para alcançar voos maiores no Brasileirão 2026.
Pelo lado palmeirense, Abel Ferreira destacou o curto intervalo entre os jogos e a necessidade de escolhas rápidas. “Não há muitos dias para preparar o próximo jogo. É escolher os jogadores que estão mais preparados para ganhar”, resumiu o técnico português.
Transmissão: GE TV, Globo, Premiere
Arbitragem
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
Assistente 1: Bruno Boschilia
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz
VAR: Daniel Nobre Bins


