Vitória encerra primeiro turno com 41% de chances de queda para Série B
Se mantiver desempenho, Rubro-Negro não conseguiria se salvar da degola

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
O Vitória encerrou o primeiro turno do Brasileirão com 41% de chances de ser rebaixado, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Rubro-Negro que tem menos partidas que alguns dos concorrentes diretos na briga contra o descenso, ocupa atualmente a 16º posição, com 18 pontos.
O Vitória já jogou as 19 partidas do primeiro turno enquanto Vasco, Fortaleza, Juventude e Grêmio, que são os adversários mais próximos do Rubro-Negro na classificação. jogaram na maioria 17 partidas e podem até passar o time na tabela de classificação se vencerem as partidas restantes.
Se mantiver o aproveitamento atual, que é de 31,6%, o Rubro-Negro encerraria a atual edição do Brasileirão com 36 pontos. A pontuação é bem longe da considerada 'ideal" para poder evitar uma queda para Série B, que seria de 45 pontos.
Com somente um triunfo nas últimas 11 partidas disputadas, o Vitória tenta aumentar a distância para zona de rebaixamento no próximo sábado (16), às 18h30, contra o Juventude, no Barradão. O confronto é direto pela briga contra o rebaixamento no Brasileirão.