Vitória enfrenta vice-líder da Série B para escapar da zona da degola
Leão pode dormir fora do grupo dos quatro últimos caso vença o vice-líder Bragantino

Foto: Divulgação/EC Vitória
Para fugir da zona de rebaixamento, o Vitória tem novo compromisso pela Série B. O Rubro-Negro encara nesta sexta-feira (31) o vice-líder Bragantino no Barradão, às 21h30, pela sexta rodada da competição.
Vencer o jogo é fundamental para a equipe, atualmente vice-lanterna, com apenas quatro pontos conquistados. Um triunfo pode tirar momentaneamente o time do grupo dos rebaixados para terceira divisão. Isso porque os outros adversários diretos complementam a rodada no sábado.
O Leão está pronto para o duelo com a equipe paulista. Em treinamento realizado nesta quinta (30), Osmar Loss comandou uma atividade com dois times separados e logo após, iniciou trabalhos priorizando posse de bola em transição, estratégias de jogo e por último, cobranças de bola parada. O Rubro-Negro conta com algumas novidades entre os jogadores relacionados, como o retorno de Ruan Levine, que cumpriu suspensão no jogo contra o Atlético-Go, no último domingo (26), e a presença do atacante Wesley, recém-contratado do Palmeiras.
Estão fora da partida, o meia Felipe Gedoz, ainda em processo de recondicionamento físico e intensificando os exercícios para finalmente estrear, Caíque Souza que cumpre etapas para se recuperar de uma contusão muscular, e Felipe Garcia, machucado no último confronto. Após alguns exames, foi constatada lesão de grau um na parte posterior da coxa.
Bragantino
Para o duelo em Salvador, o time do interior paulista também traz novidades, o atacante Roberson e o meia Bruno Tubarão estão na lista de relacionados. Ambos se recuperaram de lesão e vão pro jogo. O Massa Bruta tem também um ex-jogador do Leão na equipe, é o volante Uillian Correia, que deve ajudar sua atual equipe com informações do rival.
Um dos melhores times do campeonato, O Bragantino tem se destacado com um futebol vistoso que valoriza a posse de bola, muitas trocas de passe e ataque marcando o adversário. Um triunfo faz a equipe de Bragança alcançar a liderança provisória da Série B. O Botafogo-SP, que joga no dia seguinte pode recuperar a ponta, caso vença o Criciúma em casa.