Vitória goleia Paraná e consegue primeiro triunfo fora de casa na Série B

Rubro-Negro mantém distância de oito pontos para Z-4 e emplaca inédito segundo triunfo consecutivo na competição

[Vitória goleia Paraná e consegue primeiro triunfo fora de casa na Série B]

FOTO: Nadja Mauad

O Vitória goleou o Paraná por 4 a 1, em confronto disputado na noite desta terça-feira (1), na Vila Capanema, em Curitiba, em confronto válido pela 25ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, Rubro-Negro sobe para 14° lugar, se mantém invicto na competição, vence a segunda seguida, a primeira fora de casa e segue há oito pontos do Z-4. Já o Tricolor cai para 15°, com 29 pontos.

Pouco de vistoso pôde ser destacado na primeira etapa. As duas equipes fizeram uma partida de qualidade técnica bastante questionável, dando pouco trabalho para as metas adversárias. Felizmente para o Vitória, na única que teve, foi eficiente da melhor maneira.

Aos 20 minutos, Lucas Cândido sofreu falta da entrada da área, que e Vico cobrou com perfeição para abrir o placar fora de casa.

O gol pouco mudou a atitude do Paraná no jogo, pois o time se mostrava pouco objetivo quando tinha a posse de bola e pouco fez para tentar alcançar o empate. Com vantagem embaixo do braço, o Leão apenas administrativa a partida, mesmo não jogando bem.

O Paraná só conseguiu responder com perigo aos 31 minutos. Do lado direito, Paulo Henrique cruzou para área Rubro-Negra e Matheus Matias desviou perto da trave de Ronaldo.

Sem grandes novidades nos minutos finais, o árbitro encerrou o confronto Na primeira etapa.

No reinício do jogo, as duas equipes voltaram com posturas diferentes para o jogo. Buscando mais o ataque,  sendo mais eficiente nas finalizações, confronto com qualidade superior. Foi uma grande e satisfatória diferença comparada com a primeira etapa.

O primeiro bom momento da segunda etapa começou aos 22 minutos, Léo Ceará recebeu passe por trás da zaga, avançou e foi tocado por Phillipe Maia dentro da área. Pênalti assinalado. O próprio camisa nove foi para cobrança e converteu, colocando 2 a 0 no placar.

A possibilidade de reação do Paraná já estava praticamente nula pelo que a equipe vinha apresentando em campo. Não demonstrando qualquer poder de reação, e a situação ficou ainda mais crítica pouco após o segundo gol sofrido.

Aos 25 minutos, Lucas Cândido fez o cruzamento para dentro da área e o lateral Jean desviou contra o próprio patrimônio. Transformando a derrota do Paraná em goleada.

O Paraná tentou ensaiar uma reação aos 32 minutos. Andrey recebeu passe dentro da área e chutou cruzado, mas Ronaldo defendeu.

De tanto pressionar, o Tricolor finalmente conseguiu diminuir o placar aos 41 minutos, quando Léo Castro passou para Vitinho Mesquista, que chutou cruzado e estufou as redes de Ronaldo. 

Apesar do gol anotado, não era mesmo a noite do Paraná no jogo. Aos 46 minutos,  Léo Ceará recebeu passe na área e bateu bonito, colocado, no ângulo do goleiro Filipe para marcar um golaço e dar números finais a partida.

A próxima partida do Vitória será na próxima sexta-feira (4), às 19h15, contra o Confiança no Barradão. Já o Paraná visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no mesmo dia, do que mais tarde, às 21h30.

Análise do Vitória na partida

Resultado obtido e placar administrado. Duas coisas que o Vitória tem feito com frequência nos triunfos obtidos nessa Série B. Hoje não foi diferente. Após abrir o placar, o Rubro-Negro pouco jogou para uma equipe que visava ampliar o marcador, até se soltar mais em campo. Com liberdade, o time foi construindo a goleada e com tranquilidade manteve o jogo embaixo do braço. 

O Leão ainda é um time pobre no quesito de criação de jogadas, mas é notável que a equipe teve uma leve melhora na forma de jogar. Aparenta ser uma equipe mais organizada, apesar de demonstrar afobação em algumas tomadas de decisões. Algo aceitável pelo pouco tempo de treinamento que Rodrigo Chagas tem com os jogadores.

Apesar das deficiências, ainda notáveis, o Vitória se caracterizou nas últimas duas partidas por ter se mostrado uma equipe eficiente nas poucas chances que tem no jogo. O time trata como se fosse as únicas que terá, e tem usufruído bem disso obtendo a cada partida mais três pontos. Com esse desempenho, a zona de rebaixamento não será mais um problema. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Serviço presencial da Transalvador é oferecido temporariamente em novo local; confira]

Os registros de sinistros sem vítima, que são feitos on-line, permanecem suspensos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!