Vitória joga contra o Ferroviário em nova tentativa de entrar no G8 da Série C
Partida ocorre no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, a partir das 16h

Foto: Divulgação/ECVitória
Após um início de campeonato turbulento, com ameaça de rebaixamento, o time do Vitória se acertou depois da chegada do técnico João Burse e neste domingo (24) tem mais uma oportunidade de entrar no grupo que garante vaga na segunda fase do torneio.
Para que isso ocorra, o Leão tem que garantir um triunfo contra o Ferroviário no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, a partir das 16h. Existe até a chance de ficar entre os oito primeiros com um empate, apesar da possibilidade ser mais remota. O embate com os cearenses é válido pela 16ª rodada da competição.
Depois disso, serão só mais três jogos para seguir sonhando com o acesso: ABC (casa), Mirassol (fora) e Brasil de Pelotas (casa). Portanto, qualquer tropeço pode custar caro nesse momento.
O trio de ataque formado por Luidy, Tréllez e Rafinha está mantido. Foram justamente eles que marcaram nas vitórias sobre Figueirense (2x0, Rafinha e Luidy), São José (2x1, Rafinha e Tréllez) e Paysandu (1x0, Luidy), nos últimos jogos.
Equipe escalada
O provável time do Leão tem Dalton, Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Lazaroni; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo; Luidy, Tréllez e Rafinha. Ainda em transição física, o lateral direito Iury e o centroavante Rodrigão não estarão disponíveis para o confronto.
No Ferroviário, o técnico Francisco Diá, de volta ao banco de reservas depois de cumprir suspensão, não vai contar com alguns jogadores importantes. Estão fora os atacantes Bruninho e Elias, além do volante Wagninho, todos no departamento médico. Em contrapartida, o atacante Ian, que chegou da Juazeirense, fica como opção.