• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vitória dá vexame, leva goleada histórica do Flamengo no Maracanã e segue no Z-4

Vitória dá vexame, leva goleada histórica do Flamengo no Maracanã e segue no Z-4

Leão na vê a cor da bola e toma pior goleada da história do Brasileirão de pontos corridos

Por Gabriel Rezende
Às

Atualizado
Vitória dá vexame, leva goleada histórica do Flamengo no Maracanã e segue no Z-4

Foto: Victor Ferreira/EC. Vitória

O Vitória foi goleado pelo Flamengo por 8 a 0, em confronto disputado na noite desta segunda-feira (25) no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Rubro-Negro carioca segue líder do campeonato, com 46 pontos, enquanto o baiano segue na zona de rebaixamento, com 19 pontos, na 17ª posição.

45 minutos em que só o Flamengo jogou no Maracanã. Completamente avassalador, o Rubro-Negro carioca fez com que o baiano não oferecesse qualquer tipo de perigo para a meta de Rossi. No momento que tinha posse de bola, o Vitória se livrava muito rapidamente e não tinha paciência para tentar construir a jogada.

O primeiro gol do jogo já saiu com um minuto de jogo. Em saída de bola errada na defesa, a bola sobrou para Samuel Lino, que entrou na área, bateu para o gol, a bola desviou e foi no meio das pernas de Lucas Arcanjo.

Mal deu tempo do Flamengo comemorar o primeiro gol e o Rubro-Negro carioca já marcou o segundo.

Aos dois minutos, Lucas Arcanjo afastou mal a bola, o Flamengo já recuperou a bola e ficou com Pedro, que cortou o zagueiro e deu um tapinha por cima de Arcanjo. Golaço. 2 a 0 Flamengo.

Avassalador, o Flamengo trocava passes muito rápido e quase marcou o terceiro aos cinco minutos. Em bela troca de passes, a bola chegou em Arrascaeta, que bateu de primeira, a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.

O Flamengo ficou perto de por 3 a 0 antes do intervalo aos 31 minutos. Arrascaeta deu passe cinematográfico para Samuel Lino, que dominou no peito e deu um toquinho na saída de Arcanjo, que deu um toquinho na bola, ela ia entrando, mas Lucas Halter tirou em cima da linha.

O terceiro do Flamengo finalmente chegou aos 33 minutos. Em linda troca de passes, o cruzamento para área foi ajeitado por Samuel Lino para uma bomba de Arrascaeta, sem chances para Arcanjo. Outro golaço e 3 a 0.

A primeira etapa começou da mesma forma que o primeiro. Com o Flamengo marcando um gol cedo.

Com um minuto de jogo, Samuel Lino achou Pedro completamente livre dentro da área. O atacante dominou e bateu na saída de Arcanjo. 4 a 0.

O Flamengo estava livre leve e solto no Maracanã e não abaixou a guarda, marcando mais um gol.

Aos quatro minutos, Jorginho e Saúl tabelaram bonito, a bola chegou nos pés de Varela, que cruzou na medida para Samuel Lino, que cabeceou para o chão, Arcanjo ainda tocou na bola, mas não evitou que ela entrasse.

E vinha mais gol por aí para azar do Vitória.

Aos oito minutos, em outra troca de passes rápida, Lino deu uma caneta em Lucas Braga e tocou no meio para Luiz Araújo bater para o gol. A bola desviou em Halter mas foi para as redes.

Pedro ainda marcou mais um para o Flamengo aos 13 minutos. Arrascaeta tocou para Lino, que tocou para Pedro. O atacante deu um elástico e tocou por cima, na saída de Arcanjo. Mais um golaço. O sétimo do Flamengo.

O sétimo gol fez o Flamengo diminuir um pouco a intensidade e a pressão em cima do Vitória, mas o time permaneceu perigoso e oferecendo riscos.

Aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Vitória afastou mal e a bola sobrou nos pés de Luiz Araújo, que encheu o pé a bola explodiu no travessão.

O que estava ruim, ainda pôde piorar. Aos 34 minutos, após cabeçada de Luiz Araújo, a bola bateu no braço de Ramon. Após consulta ao VAR, o pênalti foi marcado. Bruno Henrique cobrou rasteiro, Lucas Arcanjo ainda foi na bola, mas não evitou que ela fosse para as redes. 8 a 0.

O fim do jogo surgiu como um alívio para o Vitória. Uma vergonha histórica. Pior goleada no confronto entre os dois times, maior goleada na história dos pontos corridos e maior goleada da edição do Brasileirão. Definitivamente uma noite para esquecer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.