Vitória leva virada do Sampaio Corrêa e chega a nove partidas sem vencer

Rubro-Negro joga bem primeira etapa, cai de produção na segunda e vê outro resultado negativo acontecer

Por Da Redação
Às

Vitória leva virada do Sampaio Corrêa e chega a nove partidas sem vencer

Foto: Everton Luiz/Arquivo Pessoal

O Vitória levou a virada e perdeu por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, o confronto disputado neste domingo (8), no estádio Castelão, em São Luís, válido pela 20ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, Rubro-Negro segue na 16ª colocação, com 21 pontos somados. Além do mais, o time chega a nove partidas sem saber o que é vencer.

O Leão começou a partida já com muita pressão na saída de bola do Sampaio. Apesar de errar muitos passes e não ter conseguido muitas finalizações, o Rubro-Negro chegava com frequência ao campo de ataque. Com a linha de defesa bem organizada, o Vitória também impediu que o Sampaio pudesse pensar em organizar qualquer tipo de jogada. Mesmo assim, o time maranhense assustou em algumas oportunidades. No aspecto geral, o jogo foi equilibrado em chances claras, mas o time baiano jogou melhor a partida.

Foi usando a tática de pressionar a saída de bola desde o campo de defesa que o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar logo cedo. 

Aos 14 minutos, a zaga do Sampaio se viu pressionada no campo de defesa e tentou tocar a bola para frente, mas o Vitória recuperou e após troca de passes, Rafael Carioca soltou um chutaço de fora da área, o goleiro Gustavo espalmou errado a bola, que foi morrer no fundo do gol maranhense.

Após um jogo sem sustos, o Vitória voltou a falhar no campo de defesa aos 27 minutos. Após falta cobrada para dentro da área, após bate rebate na área, a bola sobrou para Joécio acertar um chute na veia, forte, mas parar na grande defesa de Ronaldo, no reflexo, evitando o empate dos donos da casa.

Notando o placar perigoso, o Vitória partiu em busca de ampliar o placar. Esteve próximo aos 32 minutos, quando após subida ao ataque, Léo Ceará bateu de chapa, buscando o ângulo de Gustavo, mas a bola passou com muito perigo e foi para fora.

O Rubro-Negro voltou a chegar pouco tempo depois. Aos 35, Carleto, na já tradicional cobrança de falta de longe, arriscou uma bomba de fora da área, e deu trabalho para o goleiro Gustavo, que precisou se esticar para defender a bola cheia de efeito.

Querendo evitar a desvantagem antes da ida para o intervalo, o Sampaio foi ao campo de ataque aos 42 minutos e deu trabalho a Ronaldo. André Luiz de fora da área, chutou forte, no centro do gol, e fez com o que goleiro espalmasse a bola para escanteio.

As chegadas ao ataque do Vitória eram bem mais objetivas das que a do Sampaio, tanto que aos 50 minutos, Gabriel Furtado chutou rasteiro, de fora da área e Gustavo foi buscar a bola que ia para no cantinho. Foi a última boa chance antes do apito do árbitro.

Na volta para a segunda etapa, o Vitória apresentou queda de produção, o que proporcionou uma mudança de postura do Sampaio, que passou a ocupar com mais frequência o campo de ataque.

A primeira boa chance dos donos da casa foi aos nove minutos, quando após jogada de André Luiz pela linha de fundo e passe para Marcinho, o chute saiu com muito perigo pela linha de fundo, tirando tinta da trave de Ronaldo.

Apesar da chance desperdiçada logo cedo, o Sampaio foi eficiente na outra oportunidade que teve pouco tempo depois.

Aos 12 minutos, Luis Gustavo tentou passar por Carleto dentro da área, mas o lateral impediu a passagem do jogador com o braço, com isso, o pênalti foi assinalado. Caio Dantas foi para a cobrança, a bola ainda desviou nas pernas de Ronaldo mas foi para o fundo do gol. Era o empate do Sampaio no jogo.

O Sampaio permanecia atacando bastante no jogo, mas por pecar no último passe, desperdiçava algumas boas oportunidades de oferecer perigo para meta de Ronaldo. A melhor chegada do time da casa demorou para chegar.

Aos 31 minutos, Marlon cruzou do lado esquerdo para Robson, que teve tempo de dominar livre de marcação e chutar para o gol, mas Ronaldo fez um milagre e evitou a virada do Sampaio.

Como foi jogo de um time só na segunda etapa, o Sampaio mais uma vez chegou no campo de ataque aos 40 minutos, desta vez, de forma fatal.

Robson fez bela jogada pela lateral, deixou Rafael Carioca no chão e soltou um lindo chute no ângulo de Ronaldo. Um golaço para virar o marcador e dar números finais ao jogo.

O Vitória ainda foi para o tudo ou nada em busca do empate, mas pouco produziu ao longo do jogo e diante disso, o placar não foi novamente modificado na partida. Mais uma derrota do time baiano no jogo.

Análise do Vitória na partida

O Vitória se conformou em jogar apenas um tempo e pagou o preço por isso. Depois de um começo bem promissor, com boas chances de construir uma boa vantagem diante do Sampaio Corrêa, o time se acomodou no decorrer do jogo e permitiu que os donos da casa crescessem de produção até alcançar a igualdade no placar e posterior virada do placar. Completamente inofensivo e exposto no campo de defesa, o Vitória praticamente chamou o Sampaio para o campo de ataque e pagou o preço por isso.

Os erros individuais têm sido uma constância nos resultados negativos do Rubro-Negro ao longo do campeonato. Hoje, mais uma vez, foram determinantes para o resultado final. Somado ao fraco futebol apresentado, foi até merecido sair com a derrota. O time permanece com as mesmas deficiências de sempre e não aparenta nenhum aspecto de evolução. A frequência de partidas más jogadas é muito preocupante. O Leão tem se aproximado cada vez mais de entrar no Z-4. Caso continue sem reagir, não vai demorar muito.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário