Vitória perde a terceira seguida na Série C, desta vez para o Ypiranga no RS
Rubro-Negro ainda não conseguiu somar nenhum ponto na terceirona

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Vitória vive uma crise que parece não ter fim. Na noite deste domingo (24), o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1 para o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela 3ª rodada da Série C. Com resultado, o time baiano segue na 18ª posição, na zona de rebaixamento, sem somar nenhum ponto. Já os gaúchos deixam o Z-4 e sobem para 13º lugar, com quatro pontos
Foi um confronto sem muita emoção e qualidade na primeira etapa. Ypiranga e Vitória disputaram uma partida travada, com muitos erros de passes e sem criatividade em Erechim. Por ter tido oportunidades mais claras de abrir o marcador, a equipe gaúcha foi levemente superior a baiana, que quase não conseguiu ameaçar o gol adversário.
A primeira boa chance do jogo aconteceu aos 11 minutos. Depois de cobrança de lateral, John Lennon dividiu a bola dentro da área com Páscoa, ficou com a bola e bateu na saída de Lucas Arcanjo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Ypiranga voltou a assustar o Vitória aos 26 minutos. João Vitor recebeu lançamento em velocidade, cortou Ewerton Páscoa e bateu no cantinho, a bola ainda desviou no zagueiro e saiu com muito perigo pela linha de fundo.
Como foi a equipe que teve as melhores chances na partida, o Ypiranga conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa.
Aos 36 minutos, Cesinha fez lindo lançamento para John Lennon, que ficou cara cara com Lucas Arcanjo e bateu na saída do goleiro, estufando as redes do Vitória. 1 a 0.
O Vitória tentou correr atrás do prejuízo aos 43 minutos. Eduardo cobrou boa falta por cima da barreira e o goleiro Allan voou para espalmar a bola.
Já no fim da primeira etapa, aos 45 minutos, Alisson Santos desperdiçou uma chance inacreditável de empatar. O atacante recebeu dentro da área, cortou a marcação e cara cara com goleiro finalizou, mas a zaga gaúcha conseguiu fazer com que a bola desviasse e fosse para escanteio.
Sem novas oportunidades claras e evidentes de gol, o confronto foi para intervalo com triunfo momentâneo do Ypiranga.
No retorno do intervalo, o Ypiranga pressionou bastante o Vitória no campo de defesa, chegando frequentemente a dar trabalho a zaga do Rubro-Negro.
Mesmo com o time gaúcho melhor na partida, o Vitória conseguiu empatar a partida.
Aos 22 minutos, Alisson arriscou de fora da área, o goleiro Allan deu rebote mal, nos pés de Guilherme Lazaroni, que só empurrou para o fundo das redes. 1 a 1.
Claramente o Ypiranga não estava disposto a se contentar com o empate e seguia pressionando o Vitória para marcar o segundo gol.
Aos 26 minutos, Renner tabelou com Vitinho, recebeu de volta dentro da área e bateu rasteiro, na saída de Lucas Arcanjo, para por o Ypiranga de volta na frente do marcador.
O Vitória também deu demonstrações de que não estava disposto a se entregar tão fácil assim no jogo. Aos 35 minutos, Gabriel Santiago bateu rasteiro, da entrada da área e a bola foi caprichosamente na trave.
A situação do Vitória que já não estava fácil ficou pior aos 39 minutos, quando Guilherme Lazaroni errou o domínio de bola, perdeu a posse e segurou o adversário pela camisa. Como já tinha amarelo, foi expulso.
Em desvantagem numérica, a missão do Vitória ficou praticamente impossível. O time já demonstrava estar entregue e sem forças para chegar ao empate, e foi isso que aconteceu até o apito final do árbitro.
Análise do Vitória na partida:
Torna-se repetitivo falar das atuações do Vitória na Série C. Em mais uma apresentação ruim, onde foi dominado durante praticamente todo o confronto pelo Ypiranga, o Rubro-Negro foi novamente apático e só foi correr atrás do resultado quando estava em desvantagem. Ou seja, fica claro, que o Rubro-Negro só consegue entrar na partida após o adversário abrir o placar.
Talvez o torcedor veja luz no horizonte por uma pequena melhora na forma de atuar na segunda etapa, mas é preciso lembrar que foram apenas duas finalizações perigosas, uma sequência absurda de passes errados e uma expulsão. O saldo no geral é mais negativo do que positivo.
Já são três jogos e três derrotas na Série C. A zona de rebaixamento já faz parte da realidade do Rubro-Negro na terceira rodada, e parece que não será algo fácil de se livrar tão cedo, tendo em vista o time fraco, sem comando técnico e com uma diretoria que demonstra a cada dia ter menos competência para gerir a equipe. A receita clássica de todo time rebaixado. O Vitória ainda tem tempo para reorganizar a casa, mas não será fácil por todas as limitações que hoje o clube possui.