Vitória perde para o Coritiba fora de casa pela Série B

Rubro-Negro perde oportunidade de se aproximar do G-4 da competição

[Vitória perde para o Coritiba fora de casa pela Série B]

FOTO: Divulgação/Coritiba

O Vitória foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, em confronto disputado na noite desta terça (22), no estádio do Couto Pereira, em Curitiba, válido pela 6ª rodada da Série B. Com resultado, Rubro-Negro caiu para 12ª posição, com sete pontos, enquanto Coxa sobe para quarta posição, com dez pontos.

Foi uma primeira etapa animada e equilibrada entre Vitória e Coritiba. Apesar de não haver chances muito claras de gol, ambas as equipes se dispuseram a buscar mais o ataque e tentar criar jogadas de perigo. Com uma eficiência maior nas finalizações, o Coxa merecidamente foi para o intervalo em vantagem.

A melhor chance da partida até então veio acontecer aos 27 minutos. Em subida ao ataque, Waguininho teve espaço para avançar e chutar com muito perigo, por cima da meta de Lucas Arcanjo. Quase o Coritiba abria o marcador.

A resposta do Vitória foi mais perigosa, e quase ocasionou em gol. Aos 30 minutos, após cobrança de falta de Soares para dentro da área, o zagueiro escapou da marcação e testou a bola na trave de Wilson.

Pouco tempo depois, finalmente o placar foi aberto no Couto Pereira. Aos 33 minutos, Rafinha fez um lindo lançamento para Igor Paixão avançar em profundidade no lado direito e cruzar para o meio da área para Waguininho, que só desviou a bola para o fundo das redes rubro-negras. 1 a 0 para o Coxa.

Nos minutos iniciais, o Vitória tomou as ações do jogo e foi quem mais teve posse de bola, porém, o gol mudou o panorama da partida. Com resultado a favor, o Coritiba controlou a partida sem maiores dificuldades, já que o Vitória com marcação frouxa e sem tanta intensidade, apresentava dificuldade para recuperar a bola enquanto os donos da casa trocavam passes com tranquilidade, até o relógio apontar o fim dos 45 minutos iniciais.

No retorno para a segunda etapa, assim como no início da primeira, o Vitória foi quem tomou as ações do jogo na tentativa do empate. Porém, apesar das tratativas, era o Coritiba quem seguia mais perigoso na equipe.

Aos 15 minutos, o Coritiba partiu para o contra-ataque em velocidade, e a bola chegou para Léo Gamalho no lado esquerdo. O atacante abriu a bola para Waguininho na direita, que entrou na área, e bateu por cima do gol de Lucas Arcanjo, mas levando certo perigo.

Quando o relógio marcava 24 minutos, Gabriel Bispo teve boa chance para o Vitória, porém, em cobrança de falta, o volante bateu fraco e Wilson defendeu a bola com a ponta dos dedos, mas sem tanta dificuldade.

No decorrer do duelo, o Vitória permanecia com majoritária posse de bola, mas sem qualquer tipo de objetividade em campo, apenas trocava passes de lado. Como o Coritiba estava com a vantagem embaixo do braço, pouco se movimentou para ampliar o placar. Ocasionalmente o Coxa Branca aproveitava um contra-ataque ou outro, mas nada que chamasse tanta atenção.

Sem maiores novidades até os minutos finais, o confronto foi encerrado com triunfo do Coxa Branca no Couto Pereira.

Análise do Vitória na partida

Inofensivo e apático. Foi assim que o Vitória se portou na partida de hoje. Detalhe, o Coritiba nem estava se portando com um adversário de grande dificuldade. O Rubro-Negro manteve mais posse de bola, finalizou mais no gol, mas pecou na falta de criatividade de jogadas e melhor organização para entrar na área do time paranaense.

A segunda etapa se apresentou como um prato cheio para o Vitória conseguir igualar o marcador ou até ser mais perigoso do que foi na primeira etapa, tendo em vista que o Coritiba cedeu muito mais a posse de bola para o Rubro-Negro. Porém, os visitantes demonstraram falta de objetividade e técnica para ao menos se aproximar mais de levar um ponto para Salvador. A derrota foi merecida pela postura geral da equipe de Ramon Menezes.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!