Vitória perde para o CSA e segue sem vencer fora de casa pela Série B

Apesar do resultado negativo, Rubro-Negro não corre risco de terminar rodada no Z-4

[Vitória perde para o CSA e segue sem vencer fora de casa pela Série B]

FOTO: Aílton Cruz

O Vitória segue sem vencer fora de casa pela Série B. Neste sábado (24), o Leão foi derrotado por 2 a 1 para o CSA, em confronto disputado na noite deste sábado (24), no estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela 14ª rodada da segundona. Com resultado Rubro-Negro se mantém na 15ª colocação, com 12 pontos somados, enquanto Azulão sobe para 10º lugar, com 18 pontos.

A primeira etapa apesar de algumas chances claras de gol, não foi das melhores. Vitória e CSA faziam uma partida muito truncada, com erros de passes aos montes para ambos os lados, e com as equipes presas nas marcações, sem conseguir criar muitas jogadas de qualidade que pudessem evidenciar a superioridade de um dos dois em campo

Somente aos 20 minutos veio ocorrer a primeira grande chance do jogo. Eduardo bateu bonito de fora da área e exigiu uma bela defesa de Thiago Rodrigues, que espalmou a bola para escanteio.

Na sequência da jogada, Eduardo cobra escanteio para dentro da área e Mateus subiu mais alto que toda zaga do CSA e cabeceou no chão, mas atento, Thiago Rodrigues conseguiu defender.

A resposta perigosa do CSA veio acontecer aos 29 minutos, e levou muito perigo. Dudu pelo lado direito fez belo cruzamento para dentro da área, e Bruno Mota subiu sozinho, testando no cantinho, mas vendo a bola passar rente a trave alagoana, com muito perigo. 

A nova chegada com perigo do Vitória veio acontecer aos 38 minutos. Marcelo deu ótimo passe para Cedric, que avançou pela linha de fundo e fez o cruzamento para dentro da área buscando Ronan. O atacante finalizou de primeira, buscando o canto do gol, só que a bola bateu em Samuel, o próprio companheiro de equipe, e evitou que ela fosse para as redes.

Com toques para o lado e sem demonstrar muita força de vontade para abrir o placar nos minutos finais, a partida foi para o intervalo com empate entre os dois times.

Logo nos minutos inicias de jogo o CSA já perdeu uma chance inacreditável, por mais que a jogada tivesse sido irregular. Bruno Mota fez boa jogada e deixou Dudu Beberibe cara cara com Ronaldo, mas o atacante chutou a chance por cima da meta do goleiro Rubro-Negro. O atacante estava impedido na jogadas, mas o bandeirinha não flagrou a posição irregular do jogador.

A resposta do Vitória aconteceu aos 15 minutos. Cedric recebeu passe de Eduardo e de fora da área soltou uma bomba na direção do gol, mas a bola passou perto do gol de Thiago Rodrigues, indo pela linha de fundo.

Em boa parte da segunda etapa o confronto não mudou muito de aspecto se comparada a primeira. O jogo permanecia truncado, com algumas chances de gol, mas em geral com qualidade técnica questionável.

Com o jogo sonolento, Renato Cajá tratou de trazer mais emoção para a partida. Aos 22 minutos, Renato Cajá viu Ronaldo adiantado e bateu do meio de campo, tentando encobrir o goleiro Ronaldo, mas a bola passou por cima do gol Rubro-Negro, apesar de levar um certo perigo.

O jogo não estava nenhuma maravilha, mas o CSA definitivamente entrou mais ligado na segunda etapa que o Vitória, e com isso, foi coroado com o primeiro gol do jogo.

Aos 28 minutos, Ernandes fez um lançamento precioso para dentro da área, e achou Gabriel, que passou pelas costas de Pedrinho e cabeceou no cantinho de Ronaldo, inaugurando o placar em Maceió.

O Vitória tentou responder pouco tempo depois de sofrer o gol. Aos 31 minutos, Eduardo, em cobrança de falta, tentou buscar o cantinho do gol de Thiago Rodrigues, que voou bem na bola e conseguiu espalmar a chance para escanteio.

Eduardo parecia estar sedento por balançar as redes, e finalmente teve a oportunidade aos 33 minutos. Após cruzamento de Soares para dentro da área, Cajá interceptou a bola com a mão, e o pênalti foi assinalado. O próprio Eduardo foi para a cobrança, e com muita categoria, tirou o goleiro Thiago Rodrigues do lance, igualando o confronto.

Descontente com o resultado e ainda buscando vencer, o CSA quase voltou a frente do placar aos 39 minutos. Do lado esquerdo, Gabriel bateu direto para o gol e fez com que Ronaldo se esticasse todo para defender a bola e evitasse que ela o encobrisse.

Diferente do Vitória, o CSA não se contentou com o resultado, e buscou voltar a frente do placar.

Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio curto, Gabriel recebeu passe no lado esquerdo, se livrou da marcação na segunda trave, e cruzou para área, Yuri ajeitou do outro lado, nas costas de Pedrinho e ajeitou para a cabeçada firme de Lucão, que balançou as redes de Ronaldo, e deu números finais ao duelo.

Sem apresentar qualquer tipo de forças para reagir após o CSA voltar a frente do marcador, o Vitória tentou ensaiar uma pressão nos minutos finais, mas não foi bem sucedido.

Análise do Vitória na partida

Mais uma partida em que o Vitória não consegue somar os primeiros três pontos jogando longe de Salvador, e a atuação, a exemplo da que teve hoje, justifica os resultados negativos.

Sem empolgar e ainda adotando uma postura mais recuada do que ofensiva, o Rubro-Negro tem tido pitadas de sorte e competência individual para não sair derrotado de partidas onde é parcial ou totalmente dominado pelo adversário, apesar de nem sempre a sorte estar ao seu lado. O gol de empate de Eduardo hoje ocorreu em um lance ocasional, já que durante a segunda etapa, a postura do Vitória foi acovardada. 

Defensivamente é recorrente falar das deficiências claras e evidentes dentro de campo. O segundo gol foi uma clara falha de marcação de Pedrinho, e naturalmente de toda a zaga, que deixou Lucão surgir livre entre os zagueiros e dar os três pontos ao CSA. Um problema que persiste, e o técnico Ramon parece não encontrar soluções para resolvê-lo. Certamente ainda trará muitos problemas para o Rubro-Negro no campeonato.

 

 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Afoxé Olorum Baba Mi comemora 45 anos com apresentações musicais e Caruru Cultural neste domingo (28)]

Celebração acontece na sede do Afoxé Filhos de Korin Efan, no Santo Antônio Além do Carmo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!