Vitória perde para o Fortaleza fora e segue na zona de rebaixamento

Rubro-Negro segue sem conseguir conquistar um triunfo jogando fora de casa

Por Gabriel Rezende
Às

Vitória perde para o Fortaleza fora e segue na zona de rebaixamento

Foto: Mateus Lotif/FEC

O Vitória perdeu para o Fortaleza por 2 a 0, em confronto disputado na tarde deste sábado (13) na Arena Castelão, no Ceará, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Rubro-Negro segue na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 22 pontos, enquanto o Leão do Pici segue na vice-lanterna, com 18 pontos.

Foi uma primeira etapa fraca tecnicamente. Vitória e Fortaleza justificaram porque brigam na parte debaixo da tabela e mostraram um jogo de muitos erros individuais, decisões precipitadas no ataque e foi para o intervalo vencendo, quem se aproveitou melhor das falhas do outro.

A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 24 minutos. Erick bateu buscando o canto, mas o goleiro João Ricardo foi no cantinho para espalmar para o lado.

O gol do Fortaleza saiu aos 30 minutos. Após a bola roubada na entrada da área, ela chegou nos pés de Bruno Lopes, que dominou e bateu cruzado, para vencer Lucas Arcanjo e abrir o placar no Castelão.

Na segunda etapa, o Fortaleza começou totalmente ligado na partida e marcou o segundo logo cedo.

Com um minuto de jogo, Bruno Pacheco fez linda jogada individual, a zaga do Vitória não cortou e o lateral bateu rasteiro, para ampliar o placar para o Fortaleza.

O Fortaleza parece ter finalmente se encontrado na partida e já começava a se sobressair tecnicamente na partida. Com isso, novas chances iam aparecendo. O Vitória, por outro lado, tentava reagir, mas seguia com muitos erros de passes.

Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio para área, Bruno Pacheco subiu mais alto que a defesa do Vitória e Lucas Arcanjo resvalou na bola, que ainda bateu na trave. Quase saia o terceiro do Leão do Pici.

O Fortaleza estava mais perto do terceiro do que o Vitória diminuir o placar.

Aos 29 minutos, após troca de passes entre meio de campo e ataque, a bola chegou em Marinho, que cortou para o meio e bateu rasteiro, mas a bola foi pela rede do lado de fora.

O Vitória não tinha qualidade para poder reagir e tentar ao menos encostar no placar. Em um último suspiro na partida, o Rubro=Negro quase diminuiu o marcador aos 47 minutos. Após cruzamento para área, Renzo López subiu e cabeceou a bola na trave de João Ricardo.

O Fortaleza perdeu uma chance inacreditável aos 50 minutos. Crispim saiu cara cara com Lucas Arcanjo, mas parou no goleiro. Marinho ficou com a sobra e rolou para Barreiro, que tirou do goleiro, mas bateu para fora. Incrível a chance desperdiçada.

No fim, o time perdeu mais uma partida, segue sem vencer como visitante e dentro da zona de rebaixamento. O pior dos cenários possíveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário