Vitória perde para o Vila Nova no Barradão e é rebaixado para Série C

Rubro-Negro termina segundona na antepenúltima colocação

Por Da Redação
Ás

Vitória perde para o Vila Nova no Barradão e é rebaixado para Série C

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Depois de 16 anos, o Vitória foi novamente rebaixado para a Série C. O Rubro-Negro perdeu para o Vila Nova por 1 a 0, em confronto disputado na tarde deste domingo (28), no estádio do Barradão, em Salvador, válido pela 38ª rodada da Série B. Com resultado, o Rubro-Negro caiu na 18ª posição, com 40 pontos, enquanto os goianos subiram para 9º, com 51 pontos.

Apesar de ter tomado as ações do confronto, sendo quem mais buscou o gol no campo de ataque, o Vitória não conseguiu traduzir as oportunidades em gol. O Rubo-Negro pouco criou em campo e até facilitou para o defensivo Vila Nova se resguardar e manter-se zerado até a ida ao intervalo. O empate sem gols foi justo diante do que foi apresentado pelas equipes.

David teve uma boa chance de marcar aos 13 minutos. Após o Vila Nova ter dificuldade na saída de bola, o Vitória recuperou a posse e a bola chegou aos pés do jovem atacante, que bateu colocado de fora da área, mas a bola subiu muito e foi para fora, para o delírio de Marcinho, que estava livre do outro lado e pedia a bola.

Aos 24 minutos, Eduardo voltou a levar perigo para o gol do Vila. Após cobrança de falta curta, o meia arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga do time goiano e saiu perto da trave, pela linha de fundo.

Mesmo com boas chances criadas, o Vitória produziu pouco em campo, e com a bem postada defesa do Vila, ficou difícil para o Rubro-Negro esboçar qualquer chance de triunfo até o apito do árbitro, levando a partida para o intervalo.

Da mesma forma que foi na primeira etapa, o Vitória foi quem tomou atitude de buscar o resultado, já que era quem mais precisava.

Aos 12 minutos, Marcinho recebeu passe dentro da área, livre de marcação, mas chutou em cima do goleiro, que a queima roupa espalmou para linha de fundo.

Aos 23 minutos, Marcinho voltou a levar perigo em chute dentro da área, que parou na defesa do goleiro Georgemy, espalmando para fora da área.

Já deixando a técnica de lado e partindo para o desespero, o Vitória ia na emoção e aos trancos e barrancos ao menos tentando marcar um gol diante do Vila Nova. Porém, o time goiano foi impecável defensivamente e não deixou que o Rubro-Negro balançasse suas redes. Ainda por cima, os visitantes marcaram no fim e definitivamente decretaram o rebaixamento do Leão.

Aos 47 minutos, Éder recebeu bom passe da entrada da área, e bateu bonito de primeira, no ângulo, marcando um golaço para o Vila e dando números finais a partida.

O apito final do árbitro decretou o rebaixamento do Leão, para tristeza dos torcedores do Vitória nas arquibancadas, que mesmo no momento triste, cantaram músicas de apoio ao time.

Análise do ano do Vitória

23 rodadas seguidas na zona de rebaixamento, planejamento completamente desorganizado, afastamento de presidente, salários atrasados, contratações equivocadas. Os motivos que justificam a queda do Vitória para a Série C são inúmeros, mas cabe destacar esses, considerados essenciais para mais essa mancha na história do Leão.

A luta nas últimas rodadas foi de se empolgar, mas não pode servir para contribuir para a permanência do plantel atual. Tirando os jogadores mais jovens, exemplos de David, Samuel, entre outros, o elenco atual precisa ser todo dispensado e uma grande reformulação precisa ser feita para se adequar a complicada e dura realidade que o Rubro-Negro enfrenta de agora em diante.

O ponto alto deste calvário do Vitória certamente foi a torcida. Acreditou na reta final que poderia escapar do rebaixamento e neste domingo, mesmo sabendo que a queda viria, cantou e apoiou até o último minuto. Simplesmente sensacional. Eles certamente não mereciam que a suja política que escurece a Toca do Leão contribuísse para o declínio do time em tão pouco tempo. Ano que vem, esses mesmos torcedores que cantaram e apoiaram, precisam estar unidos, se quiserem ver o Leão deixar esse momento tão delicado e triste.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.