Vitória reencontra Flamengo após histórica goleada no Brasileirão
Rubro-Negro baiano visa por fim a tabu que já dura nove anos diante dos cariocas

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Após a goleada sofrida para o Palmeiras, o Vitória terá pela frente outro adversário duro pelo caminho no Brasileirão. Nesta terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro encara o Flamengo, no estádio do Barradão, em Salvador, pela 3ª rodada do Brasileirão.
Será o duelo de duas equipes que vivem momentos turbulentos na temporada. Enquanto o Vitória ainda não empolga os torcedores diante das recentes atuações, o Flamengo busca definitivamente "entrar" na temporada diante dos resultados negativos de começo de ano. A goleada do time carioca sobre o Sampaio Corrêa por 7 a 1 pelo Estadual, serviu como combustível para o time para o duelo de logo mais.
Por falar em combustível, o Vitória também terá algo para servir como injeção de ânimo para tentar vencer o Flamengo, o que não acontece desde 2017. A possível estreia do atacante Marinho, que foi relacionado pela primeira vez e poderá fazer a reestreia com a camisa do clube. Além dele, o goleiro Lucas Arcanjo também volta para relação após se recuperar de lesão no joelho, e o atacante e novo reforço do clube, Lucas Silva, também está à disposição.
A provável escalação do Vitória para a partida deve ser a seguinte:
Gabriel, Caíque Gonçalves (Riccieli), Camutanga e Zé Marcos; Nathan Mendes, Dudu, Baralhas e Ramon; Aitor, Erick (Matheuzinho) e Fabri.
Vitória busca superar "fantasma do 8 a 0"
O último confronto entre Vitória e Flamengo foi traumático para o Rubro-Negro baiano e empolgante para o carioca.
Naquele 25 de agosto de 2025, o Flamengo fez simplesmente 8 a 0 no Vitória, no Maracanã. A maior goleada da história dos pontos corridos e que foi o estopim para a demissão do então técnico Fábio Carille.
Nos últimos dez confrontos entre as duas equipes, o Flamengo ainda leva ampla maioria. Foram sete vitória conquistas, dois empates e somente uma derrota, que foi em 2017, por 2 a 0, no Rio de Janeiro. O duelo de hoje é em Salvador, mas o Vitória espera repetir o resultado positivo, desta vez com a maioria da torcida a seu favor.
Flamengo tem desfalques mas deve vir forte
Apesar de não poder contar com alguns jogadores importantes no time como os meias Jorginho e Saúl, que ainda se recuperam de lesão, o Rubro-Negro carioca deve mandar à campo uma equipe forte.
Rossi, Alex Sandro, Léo Ortiz, De La Cruz e Arrascaeta voltam a ficar à disposição de Filipe Luís.
A provável escalação do Flamengo deverá ser a seguinte:
Rossi; Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo, Arrascaeta (Carrascal); Paquetá, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.


