Vitória sofre goleada do Palmeiras e é superado em Barueri pela Série A

Rubro-Negro é punido pela eficiência alviverde e conhece sua primeira derrota no Brasileirão 2026

Por Samara Figueiredo
Às

Atualizado
Vitória sofre goleada do Palmeiras e é superado em Barueri pela Série A

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Palmeiras foi dominante e construiu uma goleada sobre o Vitória na noite desta quarta-feira (4), na Arena Barueri, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com forte presença ofensiva dos zagueiros e controle das ações desde o primeiro tempo, o Verdão venceu por larga margem e aplicou a maior goleada sobre o rubro-negro baiano na história do Brasileirão e também a mais elástica deste início de edição 2026.

O Vitória chegou para o duelo com desfalques importantes. Jamerson foi poupado por conta de dores no tornozelo, Renato Kayzer ficou fora após diagnóstico de lesão grau 1 na coxa esquerda, e Camutanga não teve condições de jogo por indisposição estomacal. As ausências impactaram a estrutura defensiva do time comandado por Jair Ventura, que teve dificuldades para conter a pressão palmeirense.

O jogo

O primeiro tempo começou equilibrado e com poucas chances claras, mas o Palmeiras passou a assumir o controle da partida com maior posse de bola. A grande oportunidade inicial surgiu aos 17 minutos, quando a defesa do Vitória afastou praticamente em cima da linha após finalização de Flaco López sem goleiro. O lance foi um prenúncio do que viria a seguir.

Aos 23 minutos, Murilo abriu o placar ao cabecear escanteio cobrado por Andreas Pereira. A bola ainda desviou em Zé Marcos e tirou o goleiro Gabriel completamente do lance. Pouco depois, aos 27, o próprio Murilo apareceu novamente, desta vez como garçom, ao desviar de cabeça para Gustavo Gómez ampliar na saída do goleiro rubro-negro.

Mesmo com dificuldades, o Vitória tentou responder. Cantalapiedra obrigou Carlos Miguel a fazer boa defesa aos 37 minutos e, no fim da etapa inicial, Riccieli levou perigo em cabeçada após escanteio. Porém, nos acréscimos, o Palmeiras voltou a ser fatal. Em bela troca de passes envolvendo Andreas Pereira e Piquerez, Mauricio apareceu livre para completar cruzamento rasteiro e fazer o terceiro, fechando o primeiro tempo em 3 a 0.

Na volta do intervalo, Jair Ventura promoveu mudanças e o Vitória abriu mão do esquema com três zagueiros. A postura mais agressiva deu resultado rapidamente. Logo aos 10 minutos, Dudu aproveitou boa jogada coletiva, entrou livre na área e finalizou alto para diminuir o placar e reacender momentaneamente o jogo.

O Palmeiras, no entanto, manteve o controle. Aos 14, Piquerez acertou o travessão em chute forte de fora da área. Pouco depois, Allan marcou um golaço: recebeu na direita, puxou para o meio e soltou uma bomba no canto do goleiro Gabriel, ampliando novamente a vantagem alviverde.

A goleada foi sacramentada aos 34 minutos do segundo tempo. Ramón Sosa finalizou de fora da área, a bola desviou em Luan Cândido e encobriu o goleiro Gabriel, fechando o placar em Barueri. Nos minutos finais, Abel Ferreira ainda promoveu a entrada de três jovens da base, controlando o jogo até o apito final.

Com o resultado, o Palmeiras mantém o bom aproveitamento em sua segunda casa,  enquanto o Vitória sofre um duro revés fora de casa após estrear com vitória no Brasileirão.

Próximos compromissos

O Vitória volta a campo no sábado (8), às 16h, contra o Jequié, fora de casa, pelo Campeonato Baiano, sob o comando de Rodrigo Chagas. Pelo Brasileirão, o rubro-negro recebe o Flamengo na terça-feira (10), às 21h30.

Já o Palmeiras enfrenta o Corinthians no domingo (9), às 20h30, pelo Campeonato Paulista. Na Série A, o Verdão visita o Internacional na quinta-feira (12), às 21h30, em Porto Alegre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.