Vitória visita o Porto e tenta os primeiros 3 pontos na terceira rodada do Baiano
Rubro-Negro joga em Porto Seguro, enquanto Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Juazeirense e Jequié completam a rodada neste domingo.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
A terceira rodada do Campeonato Baiano será encerrada no domingo com três partidas no interior do estado. O principal foco está no Vitória, que entra em campo fora de casa tentando conquistar seus primeiros três pontos na competição.
Às 16h, o Rubro-Negro visita o Porto no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro. Com dois pontos, o Vitória ocupa a quinta colocação e vem de dois empates sem gols, resultado que igualou uma marca negativa do clube que não acontecia desde 1984. A equipe segue sendo comandada pelo treinador Rodrigo Chagas, que terá como novidade para a sequência do campeonato, jogadores do Sub-20, que estavam disputando a Copa São Paulo de Futebol Junior, e serão integrados ao elenco que vem disputando a competição. “O nosso grupo é esse, né? Que nós vamos trabalhar. Há de se fortalecer com a garotada do sub-20”, afirmou Rodrigo Chagas.
Do outro lado, o Porto vem de um empate por 1 a 1, na última quinta-feira, e segue dentro do G-4 do Campeonato Baiano, ocupando a terceira colocação, com quatro pontos. A equipe do treinador Sandro Duarte volta a atuar em casa e, ao lado do torcedor, pode conquistar mais um triunfo para seguir dentro da zona de classificação.
Transmissão: TVE Bahia
Arbitragem
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistente 01: Elicarlos Franco de Oliveira
Assistente 02: Antonielson Jesus da Silva
4º Árbitro: Savio Oliveira dos Santos
OUTROS CONFRONTOS
No mesmo dia, às 18h30, o Atlético de Alagoinhas recebe o Bahia de Feira no Antônio Carneiro. O time de Alagoinhas tenta se aproximar do G-4, enquanto o Tremendão, com apenas um ponto, busca reação para sair da zona de rebaixamento.
Fechando a rodada, Juazeirense e Jequié se enfrentam às 21h, no Adauto Morais. A equipe de Juazeiro, que demitiu o técnico Zé Humberto na última quinta-feira (15), vai em busca da sua primeira vitória. Enquanto o Jequié, que também tem a mesma pontuação, mas leva vantagem pelo saldo de gols e por isso não entra na zona de rebaixamento, pode aproveitar esse momento do adversário para conquistar seus primeiros três pontos na competição, fora de casa.
Confira nota da Juazeirense:
A Sociedade Desportiva Juazeirense informa que decidiu encerrar o vínculo profissional com o treinador Zé Humberto, em razão da necessidade de promover mudanças urgentes no comando técnico e na real necessidade de fazer o elenco produzir refletindo os investimentos diante do curto período de disputa do campeonato.
A diretoria reforça que a decisão faz parte de um processo de reavaliação visando a sequência da competição. O clube agradece o empenho, a dedicação e o profissionalismo do treinador, bem como de seu assessor Jr. Coutinho, desejando sucesso a ambos na continuidade de suas carreiras.


