Viva a "JUSTIÇA " baiana! #SQN

[Viva a

FOTO: Divulgação/MPBA

2024 chegou trazendo as ironias da vida para a justiça baiana!

O retorno apoteótico da antiga chefe do Ministério Público da Bahia - Ediene Lousado - ao cargo de 3ª Promotoria de Justiça de Execução Criminal já estava dando o que falar no meio jurídico e, para fomentar ainda mais o falatório, logo em seguida, aconteceu a nomeação de Pedro Maia para chefe do MP-BA. Ahhhh, mas o que uma coisa tem a ver com outra meu povo? Tem que o Carvalhinho aqui não esqueceu que Pedro - mesmo sendo o mais votado na lista tríplice duas vezes durante a gestão do ex-governador e atual Ministro Rui Costa - foi preterido em nome de Ediene, a segunda mais votada nas duas ocasiões. E - para piorar o que já estava ruim, anos depois foi descoberto - na quase finada e quase ressuscitada Operação Faroeste - que "Dona Ediene" teria usado sua posição para proteger aliados e vazar informações, tudo na tentativa de viabilizar sua recondução, o que levou a ser denunciada e afastada do cargo por suspeita de advocacia administrativa, violação de sigilo funcional e participação em organização criminosa! Bom, o que se deduziu foi que por um tempo, ela conseguiu, só não contava com  a astúcia de Og Fernandes e os rastreios de WhatsApp... Um perigo esse Zap Zap!

Mas enfim, o "clima" deve estar ótimo no MP né? Este colunista queria ser um passarinho para sentir como os reencontros senão amigáveis e cheios de expectativas para neste "começo do ano"...

Carvalhada 1: O que é o que mesmo? 

A Operação Faroeste morre e ressuscita praticamente todo mês! Um batalhão de advogados - caros e de bancas cujos sobrenomes são iguaizinhos os do STF - tenta matar de vez o que seria a maior "vergonha jurídica " do Brasil.

Por outro lado -alguns na surdina para não ter que "escolher lado" - desembargadores, ministros e outros advogados tentam a todo custo manter o fio de esperança de que uma hora a PF chegue na porta de vários envolvidos sem avisar antes!

Quem ganha definitivamente esta guerra? Só o tempo e o "investimento " podem dizer!

 

Carvalhada 2: Fica aí praga! 

Reza uma fonte envolvidíssima nesta resenha Ediene x Pedro, que o ex governador Ruinzinho Costa quer ver as "costas" de Pedro Maia e prefere se manter com seu foro privilegiado para evitar que o quiprocó com Ediene possa trazer "aborrecimentos futuros". O ex-governador da Bahia sabe que o preferido de Lula - lá longe de mim - sempre vai ser Fernando "Maldad", mas tem agido com firmeza e competência para tentar mudar isso.

Vai que...


Notícia Anterior
Lá vem ela!! Será??
Próxima Notícia
Quem conta?

Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!