Vivendo situação difícil no Baianão, Bahia recebe vice-líder para ainda manter chance de classificação para próxima fase
Tricolor soma mais jogos que concorrentes diretos e precisa vencer para seguir vivo

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia não vive uma situação muito boa no Campeonato Baiano. Tendo vencido apenas uma partida no campeonato, de seis disputadas, o Tricolor está atualmente na sétima colocação, com somente seis pontos, um atrás do Vitória da Conquista, que abre o G-4, mas sendo que o Bode tem um jogo a menos, e o rival Vitória, em sétimo, tem dois a menos. Para que ainda consiga manter chance de classificação, vencer se tornou questão de sobrevivência para o Esquadrão, que recebe o Atlético de Alagoinhas, às 16h, em Pituaçu, pela 7ª rodada da competição local.
Em uma combinação de resultados, o Bahia pode até encerrar o jogo na terceira colocação, mas para que isso aconteça precisa pelo menos bater o Atlético por no mínimo quatro gols de diferença, já que ultrapassaria o Bahia de Feira no saldo de gols.
Caso perca, o Bahia pode cair até para oitavo lugar, e ser ultrapassado por Jacuipense ou Fluminense de Feira, que completam a rodada em Pituaçu, às 18h deste domingo.
A grande dificuldade que se mostra para o Bahia é o fato do Atlético de Alagoinhas não ser um adversário fácil de se encarar. O adversário é o atual vice-colocado, com 12 pontos somados, e pode praticamente encaminhar a vaga para próxima fase em caso de triunfo sobre o Tricolor.
Tentando fazer frente ao vice-líder, vencer a segunda no Baianão e ainda manter chance de classificação, o Bahia deve ir à campo com o seguinte time:
Matheus Teixeira, Douglas Borel (Renan Guedes), Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Caio Mello e Pablo; Gustavo, Daniel Penha e Marcelo;


